OnePlus 9 Pro aparece no Geekbench com 8GB de memória

Alguns fabricantes devem apresentar os seus novos topos-de-gama no início do próximo ano. Primeiro, devemos ter o Galaxy S21. Eventualmente na segunda semana de janeiro. Depois é a vez da OnePlus. No entanto, não será logo a seguir. É que o lançamento está planeado para o mês de Março. Ora depois de na semana passada um leakster ter revelado os números de modelo da gama OnePlus 9, eis que um equipamento com o nome OnePlus 9 Pro foi visto no Geekbench.

OnePlus 9 Pro aparece no Geekbench com 8GB de memória

Este dispositivo foi testado há alguns dias com o nome LuBan LE2117. A última parte do ID corresponde ao número de modelo atribuído ao OnePlus 9 Pro.

Sabe-se que este equipamento corre o Android 11 e tem 8GB de memória. Entretanto a motherboard tem o nome de código lahaina. Aposta também num processador octa-core que opera a 1.80GHz. Quanto ao teste, propriamente dito, conquistou 1122 pontos no teste single-core e 2733 no multi-core.

OnePlus 9 Pro Geekbench

Este ano a gama OnePlus 9 deve incluir três modelos em vez de dois. Assim já foram encontradas algumas referências disto na Internet. Entre as características dos novos produtos temos logo à partida o chipset Snapdragon 875. Isto por si só é garantia de muita velocidade.

O Snapdragon 875 tem um núcleo Arm Cortex-X1 que opera a 2.84GHz. Depois temos três Cortex-A78 que funcionam a 2.42GHz. Por fim temos quatro núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1.8GHz.

Em oposição, o Snapdragon 865 tem um núcleo Cortex-A77 com uma frequência de 2.84GHz. A ele juntam-se três Cortex-A77 que operam a 2.42GHz.

Por fim temos quatro Cortex-A55 a 1.8GHz.

OnePlus 9 Pro Geekbench

Entretanto o Snapdragon 865 é baseado no processo de 7 nm. Por outro lado, o antigo núcleo Cortex-A77 é cerca de 30 por cento mais lento que o Cortex-X1. Por outro lado, o novo Cortex-A78 também é 20% mais rápido que o Cortex-A77.

O último leak também refere que o Snapdragon 875 tem melhorias na cache e largura de banda. Sabemos igualmente que está presente uma nova placa gráfica Adreno 660.

Entretanto destaca-se também uma taxa de atualização de 144 Hz, proteção IP68, altifalantes estéreo e NFC. A potência de carregamento rápido deve ser de 65W. Não haverá nenhuma câmara integrada no ecrã. Dito isto, devem apostar num furo colocado no centro do ecrã.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub