OnePlus 7 Pro tem um segredo? À medida que o tempo passa e que novas tecnologias vão sendo descobertas, os smartphones ficam mais rápidos. Um dos grandes responsáveis por isso é a utilização do Universal Flash Storage (UFS), que substituiu as antigas soluções de armazenamento eMMC. O UFS tem várias vantagens, mas talvez a mais importante seja a possibilidade de leitura e gravação em simultâneo. Isto obviamente aumenta a rapidez com que os dados são transferidos num smartphone.
O OnePlus 7 Pro tem tudo para ser um dos melhores smartphones de sempre
A versão atual do UFS é a 2.1. No entanto, em breve chega a UFS 3.0 que disponibiliza o dobro da largura de banda, ao mesmo tempo que utiliza menos energia.
A nova versão também é capaz de trabalhar em temperaturas mais altas. É uma característica importante, considerando todas as tarefas complexas que exigem o melhor desempenho do chipset de um smartphone.
O Samsung Galaxy Fold deveria ser o primeiro equipamento equipado com o sistema UFS 3.0. No entanto, alguns problemas com o ecrã do dispositivo e não só forçaram a Samsung a atrasar o lançamento do seu primeiro dobrável. Dito isto, o primeiro smartphone a ser lançado com o sistema UFS 3.0 será outro. De acordo com o XDA, esse dispositivo é o OnePlus 7 Pro. Lembramos que o Galaxy Fold deveria ser lançado a 26 de abril, mas o seu lançamento foi adiado indefinidamente. Já o OnePlus 7 deverá ser revelado a 14 de maio e estará à venda oito dias depois.
Com o UFS 3.0 no interior, podemos esperar um maior desempenho. As aplicações serão executadas com mais rapidez e sem atrasos.
De facto, este dispositivo vai ser muito rápido e um teste de desempenho sugere que ele pode ser o smartphone Android mais rápido disponível no mercado assim que for lançado.
Sem dúvida parece ser uma grande conquista para o OnePlus!
Se o preço sugerido estiver correcto, ele vai cuscar 699 Euros, no caso da variante com 6 GB de memória e 128 GB de armazenamento. Também haverá variantes com 8 GB de memória e 128 GB de armazenamento e 12 GB de memória combinados com 256 GB de armazenamento. As duas últimas configurações podem ter preços de 749 Euros e 819, respectivamente.
O UFS 3.0 faz muita diferença no desempenho do smartphone
A Samsung não conseguiu fabricar a sua placa UFS 3.0 a tempo de ser incluída na série Galaxy S10, mas será usada na linha Galaxy Note 10, que pode ser lançada em agosto.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!