Inicio Android OnePlus 7 Pro tem um segredo para ser o smartphone mais rápido

OnePlus 7 Pro tem um segredo para ser o smartphone mais rápido

OnePlus 7 Pro tem um segredo? À medida que o tempo passa e que novas tecnologias vão sendo descobertas, os smartphones ficam mais rápidos. Um dos grandes responsáveis por isso é a utilização do Universal Flash Storage (UFS), que substituiu as antigas soluções de armazenamento eMMC. O UFS tem várias vantagens, mas talvez a mais importante seja a possibilidade de leitura e gravação em simultâneo. Isto obviamente aumenta a rapidez com que os dados são transferidos num smartphone.

O OnePlus 7 Pro tem tudo para ser um dos melhores smartphones de sempre

A versão atual do UFS é a 2.1. No entanto, em breve chega a UFS 3.0 que disponibiliza o dobro da largura de banda, ao mesmo tempo que utiliza menos energia.

OnePlus 7 Pro tem

A nova versão também é capaz de trabalhar em temperaturas mais altas. É uma característica importante, considerando todas as tarefas complexas que exigem o melhor desempenho do chipset de um smartphone.

O Samsung Galaxy Fold deveria ser o primeiro equipamento equipado com o sistema UFS 3.0. No entanto, alguns problemas com o ecrã do dispositivo e não só forçaram a Samsung a atrasar o lançamento do seu primeiro dobrável. Dito isto, o primeiro smartphone a ser lançado com o sistema UFS 3.0 será outro. De acordo com o XDA, esse dispositivo é o OnePlus 7 Pro. Lembramos que o Galaxy Fold deveria ser lançado a 26 de abril, mas o seu lançamento foi adiado indefinidamente. Já o OnePlus 7 deverá ser revelado a 14 de maio e estará à venda oito dias depois.

OnePlus 7 Pro tem

Com o UFS 3.0 no interior, podemos esperar um maior desempenho. As aplicações serão executadas com mais rapidez e sem atrasos.

De facto, este dispositivo vai ser muito rápido e um teste de desempenho sugere que ele pode ser o smartphone Android mais rápido disponível no mercado assim que for lançado.

Sem dúvida parece ser uma grande conquista para o OnePlus!

Se o preço sugerido estiver correcto, ele vai cuscar 699 Euros, no caso da variante com 6 GB de memória e 128 GB de armazenamento. Também haverá variantes com 8 GB de memória e 128 GB de armazenamento e 12 GB de memória combinados com 256 GB de armazenamento. As duas últimas configurações podem ter preços de 749 Euros e 819, respectivamente.

O UFS 3.0 faz muita diferença no desempenho do smartphone

A Samsung não conseguiu fabricar a sua placa UFS 3.0 a tempo de ser incluída na série Galaxy S10, mas será usada na linha Galaxy Note 10, que pode ser lançada em agosto. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Sony já ganha em Espanha! PS5 vendeu mais que a Xbox Series X!

As consolas da nova geração já chegaram ao mercado, e agora a luta continua no número de vendas que cada uma alcança nesta fase...

Não é só The Witcher! O “Super Homem” tem outros projetos brutais!

Henry Cavill é bastante conhecido em todo o mundo pelos seus mais diversos filmes. No entanto, foi com o "Super Homem" e agora mais...

La Casa de Papel: há uma novidade na estreia da quinta temporada

A pandemia de COVID-19 não tem facilitado em nada o lançamento de novos filmes e também de novas séries / temporadas para a Netflix....

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...