OnePlus 7 Pro tem um segredo para ser o smartphone mais rápido


Por em

OnePlus 7 Pro tem um segredo? À medida que o tempo passa e que novas tecnologias vão sendo descobertas, os smartphones ficam mais rápidos. Um dos grandes responsáveis por isso é a utilização do Universal Flash Storage (UFS), que substituiu as antigas soluções de armazenamento eMMC. O UFS tem várias vantagens, mas talvez a mais importante seja a possibilidade de leitura e gravação em simultâneo. Isto obviamente aumenta a rapidez com que os dados são transferidos num smartphone.

O OnePlus 7 Pro tem tudo para ser um dos melhores smartphones de sempre

A versão atual do UFS é a 2.1. No entanto, em breve chega a UFS 3.0 que disponibiliza o dobro da largura de banda, ao mesmo tempo que utiliza menos energia.

OnePlus 7 Pro tem

A nova versão também é capaz de trabalhar em temperaturas mais altas. É uma característica importante, considerando todas as tarefas complexas que exigem o melhor desempenho do chipset de um smartphone.

O Samsung Galaxy Fold deveria ser o primeiro equipamento equipado com o sistema UFS 3.0. No entanto, alguns problemas com o ecrã do dispositivo e não só forçaram a Samsung a atrasar o lançamento do seu primeiro dobrável. Dito isto, o primeiro smartphone a ser lançado com o sistema UFS 3.0 será outro. De acordo com o XDA, esse dispositivo é o OnePlus 7 Pro. Lembramos que o Galaxy Fold deveria ser lançado a 26 de abril, mas o seu lançamento foi adiado indefinidamente. Já o OnePlus 7 deverá ser revelado a 14 de maio e estará à venda oito dias depois.

OnePlus 7 Pro tem

Com o UFS 3.0 no interior, podemos esperar um maior desempenho. As aplicações serão executadas com mais rapidez e sem atrasos.

De facto, este dispositivo vai ser muito rápido e um teste de desempenho sugere que ele pode ser o smartphone Android mais rápido disponível no mercado assim que for lançado.

Sem dúvida parece ser uma grande conquista para o OnePlus!

Se o preço sugerido estiver correcto, ele vai cuscar 699 Euros, no caso da variante com 6 GB de memória e 128 GB de armazenamento. Também haverá variantes com 8 GB de memória e 128 GB de armazenamento e 12 GB de memória combinados com 256 GB de armazenamento. As duas últimas configurações podem ter preços de 749 Euros e 819, respectivamente.

O UFS 3.0 faz muita diferença no desempenho do smartphone

A Samsung não conseguiu fabricar a sua placa UFS 3.0 a tempo de ser incluída na série Galaxy S10, mas será usada na linha Galaxy Note 10, que pode ser lançada em agosto.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nem a Microsoft quer que você use o Internet Explorer!

Windows 10? Já não pode instalar o office a partir da Microsoft Store!

Seguinte