OnePlus 6 não tem carregamento sem fios. Sabe porquê?


Por em

Hoje em dia, quase todos os telemóveis topo de gama têm a capacidade de serem carregados sem fios. Bem… Quase todos, porque ainda há marcas com a OnePlus que teimam em não implementar esta funcionalidade.

O que tendo em conta o preço do aparelho, começa a ser difícil de justificar.

OnePlus 6

Mas a fabricante já tentou explicar o porque da tal decisão, quando um reporter da ‘Business Insider’ tocou com o dedo na ferida

  • “Nós não precisamos de implementar a funcionalidade de carregamento sem fios. Por isso, não vamos meter só porque sim”

Bem, afinal de contas estamos em 2018, e a OnePlus já não é a empresa ‘nova’ e ‘ingénua’ da altura do OnePlus One. Até porque o OnePlus 6 vai chegar ao mercado a custar cerca de 520€! E tem versões que chegam até aos 620€! O que nos dias que correm, já não são smartphones ‘budget’, e por isso já deveria ter esta funcionalidade implementada.

Dito isto, a OnePlus decidiu apostar mais na sua equipa responsável pelo sistema operativo ‘OxygenOS’, que é uma versão bastante simplicista e por isso rápida do Android Oreo da Google. De modo a que o slogan “A velocidade que precisa” não fosse em vão.

No entanto, nenhum dos modelos conta com suporte a expansão de memória c/microSD… Mas pelo menos a versão base já conta com 6GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento UFS 2.1 Isto com um ecrã Optic AMOLED com uma resolução de 2280 x 1080 numa proporção de ecrã de 19:9.

Infelizmente, o smartphone não inclui um sensor de impressão digital, mas deverá ser algo que iremos ver seguramente no sucessor.

Que acham deste telemóvel? Será que a OnePlus poderia ter feito mais? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.


Será que o OnePlus 6 é assim tão rápido?

O OnePlus divulgou no início desta semana o seu primeiro smartphone topo de gama do ano, o OnePlus 6. Este equipamento não foi uma surpresa para os fãs quando a OnePlus subiu ao palco, em Londres, para revelar tudo sobre o novo topo de gama. Como já havíamos referido, o OnePlus 6 tem um processador de topo, até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

Um dos pontos de honra deste equipamento é sem dúvida o desempenho. Isto é aliás, algo de que a OnePlus se tem gabado. Mas será que o OnePlus 6 é realmente assim tão rápido?

O primeiro teste de velocidade real chegou à Internet e revela tudo.

Leia mais aqui

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo PC compacto da ASUS é lançado com um design inovador

Moto Z3 Play: Tudo o que sabemos até agora

Seguinte