OnePlus 6 é assim tão rápido? Os testes dizem que sim!

O OnePlus divulgou no início desta semana o seu primeiro smartphone topo de gama do ano, o OnePlus 6. Este equipamento não foi uma surpresa para os fãs quando a OnePlus subiu ao palco, em Londres, para revelar tudo sobre o novo topo de gama. Como já havíamos referido, o OnePlus 6 tem um processador de topo, até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

Um dos pontos de honra deste equipamento é sem dúvida o desempenho. Isto é aliás, algo de que a OnePlus se tem gabado. Mas será que o OnePlus 6 é realmente assim tão rápido?

O primeiro teste de velocidade real chegou à Internet e revela tudo.

Será que o OnePlus 6 é assim tão rápido?

O canal Web Hacks do YouTube comparou o OnePlus 6 com o seu antecessor, o OnePlus 5T, bem como dois dos rivais do momento – o iPhone X e o Galaxy S9.

Para se conseguir ter uma noção da velocidade foram efetuados dois testes, no que diz respeito à abertura de aplicações nos smartphones. O primeiro mediu a velocidade em que as aplicações são executadas pela primeira vez. O segundo analisa quanto tempo elas levam a ser recarregadas.

https://www.youtube.com/watch?v=kHtIgxtY9mc&feature=youtu.be

No primeiro teste o resultado não podia ter sido mais previsível.

O OnePlus 6 precisou de 44 segundos para abrir as aplicações selecionadas, em comparação com o OnePlus 5T, que o conseguiu em 51 segundos. Curiosamente, o aparelho OnePlus do final de 2017 é tão rápido quanto o Galaxy S9, que ostenta o mesmo chip do OnePlus 6.

O iPhone X ficou em segundo lugar no geral, com 47 segundos, no teste.

Comparações futuras vão mostrar também, provavelmente, que o OnePlus 6 venceu a segunda, considerando que este equipamento tem mais RAM do que seus antecessores. Já o iPhone X perdeu para o Galaxy S9+ em testes similares graças a problemas atuais com o iOS 11. Importa também salientar que o Samsung também vem com mais memória RAM do que o iPhone X.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário