OnePlus 6 desce até aos 1557 reais até 11 de Novembro

O OnePlus 6 é um verdadeiro topo de gama com caraterísticas que o colocam lado-a-lado com concorrentes como o Galaxy S9 Plus ou o Huawei P20 Pro. A diferença é que neste momento é possível adquiri-lo por 344 Euros com entrega grátis em Portugal. Devem utilizar o cupão 06GEEKBUY. Ao nível do Brasil a promoção coloca este equipamento a 1557.15 reais. É sem dúvida uma excelente opção.

O que distingue o OnePlus 6

O OnePlus 6 mantém proporções e dimensões muito semelhantes ao seu antecessor. Na mão, o smartphone transmite uma fantástica sensação de qualidade, ainda mais do que nos últimos anos. A qualidade de construção é excelente e percebemos logo de imediato que temos um verdadeiro topo de gama na mão. A única desvantagem é que é algo escorregadio.

Um ecrã AMOLED de 6,28 polegadas com resolução FullHD+

O OnePlus 6 vem com um ecrã AMOLED de 6,28 polegadas que disponibiliza uma resolução FullHD+ e proporção de 19:9. Destaca-se também a monocelha. O painel é muito semelhante à do antecessor OnePlus 5T, mas com maior brilho e legibilidade.

As cores estão bem calibradas e a cobertura do espectro DCI-P3 está quase completa, muito brilhante e satisfatória em todas as condições de uso. O brilho é ajustado automaticamente no smartphone mas às vezes temos necessidade de o ajustar manualmente. É que por vezes o brilho é um pouco forte.

Melhorias no sensor principal das câmaras

O OnePlus 6 está na mesma linha fotográfica que o antecessor, mas com melhorias no sensor principal que lhe permitem alcançar o nível de referência de um smartphone como o Samsung Galaxy S9 Plus e o Huawei P20 Pro.

A configuração de câmara dupla é constituída por um sensor Sony IMX 519 de 16 megapixéis com abertura f/1.7. A isto junta-se outra com 20 megapixéis, um sensor Sony IMX 376K para a profundidade de campo.

Na parte da frente está um sensor Sony IMX 371 de 16 megapixéis e abertura f/2.0.

A qualidade fotográfica é realmente alta e importa salientar que comparativamente ao antecessor nota-se uma evolução notável na qualidade, quer durante o dia, quer em condições de luz reduzida. Em paralelo, o OnePlus 6 consegue ser realmente convincente ao nível dos detalhes, equilíbrio de brancos, exposição e precisão da focagem. Grande parte do sucesso desta câmara deve-se à estabilização ótica do sensor principal que desempenhou um papel fundamental.

Ao nível das selfies estamos perante a mesma câmara que está presente no OnePlus 5T.

Para o OnePlus 6 este fabricante apostou no popular chipset Snapdragon 845 que opera até 2,8 GHz e placa gráfica Adreno 630. A memória na versão que testámos é de 8GB e a capacidade de armazenamento de é de 128GB. É caso para dizer que se trata de um verdadeiro monstro.

Bateria para um dia inteiro

A bateria do OnePlus 6 é de 3300 mAh que dá automomia suficiente para um dia inteiro. No entanto, ainda está um pouco longe da autonomia que conseguimos, por exemplo, com o Huawei P20 Pro. Eventualmente a bateria poderia durar mais, mas no One Plus 6 tudo diz respeito ao desempenho. Assim, é normal que a bateria acabe por durar menos.

A nível geral o OnePlus 6 está entre os melhores smartphones atualmente disponíveis no mercado, especialmente pelo factor preço. Se até aqui iam sempre pagar, pelo menos, mais de 500 Euros, até 11 de Novembro é possível comprá-lo por 344 Euros. É caso para dizer que é uma verdadeira pechincha. A compra pode ser feita aqui e quando chegarem à parte do carrinho apliquem o cupão 06GEEKBUY .

É sem dúvida um achado para um equipamento topo-de-gama.