One UI 4 com Android 12 chega ao Galaxy A42 5G e A52 5G!

Em Novembro do ano passado, a Samsung partilhou a cronologia de lançamento do One UI 4 para todos os dispositivos. De uma forma geral os prazos têm sido cumpridos. No máximo tem havido um atraso de uma ou duas semanas. Depois do Galaxy A52 4G e Galaxy A72 terem tido direito à nova versão do sistema operativo Android eis que agora é a vez do Galaxy A42 5G e Galaxy A52 5G receberem o One UI 4. De facto, a nova atualização já está a chegar a estes equipamentos em partes diferentes do mundo.

One UI 4 com Android 12 chega ao Galaxy A42 5G e A52 5G!

One UI 4 A42

Os utilizadores do Galaxy A42 5G nos Estados Unidos e Polónia já estão a receber o último update que chega com todas as funções do Android 12. O mesmo se passa com o Galaxy A52 5G. No entanto no caso deste último há diferenças de acordo com as regiões. É que quem está na Europa já recebe o patch de Janeiro. Por outro lado quem está nos Estados Unidos recebe o One UI 4 com o patch de Dezembro.

Nova versão do One UI duplica a memória

Uma das novidades que merece mais destaque é a nova função RAM Plus.

Na prática ela tem a capacidade de dar ao smartphone mais 4GB de memória. Mas como é que isto é possível? Na realidade o modo de funcionamento baseia-se num princípio antigo muito utilizado nos PCs. A tal memória virtual. Assim transforma-se parte da capacidade de armazenamento em memória RAM. Vai buscar, por exemplo, 4GB ao espaço que o smartphone utiliza para guardar fotos, músicas e outros conteúdos e passa a ser utilizada para a memória.

Samsung Galaxy memória

Graças a isto vamos poder ter mais aplicações a correr em segundo plano e como tal elas vão abrir muito mais rapidamente.

No entanto e apesar da memória virtual ajudar em muitas coisas, não substitui totalmente a memória RAM física do dispositivo. Isto porque é mais lenta.

Seja como for vamos notar muito mais velocidade no carregamento de aplicações, mas isto porque estão sempre a correr em segundo plano. Pelo menos parte.

Entretanto não é possível mexer nesta função. Ou seja, não podemos ajustar a capacidade de memória que temos. Para além disso também não se pode ligar ou desligar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.