One UI 2.1 para o Galaxy S9 e Note 9 vai mesmo chegar!

Tem havido muitas informações contraditórias acerca do lançamento do One UI 2.1 para equipamentos como o Galaxy Note 9 ou o Galaxy S9. Já se disse que iriam receber, mas também já se afirmou que não teriam direito a esta atualização. Agora eis que há novas informações que nos chegam dos fóruns oficiais da Samsung (via Sammobile) na Coréia do Sul e que revelam algumas novidades acerca do lançamento do novo update.

One UI 2.1 para o Galaxy S9 e Note 9 vai mesmo chegar!

A atualização mais recente de um moderador do fórum revela que a Samsung analisou o suporte do One UI 2.1 para os dispositivos mencionados acima e o firmware está em desenvolvimento. Isto sugere que a Samsung pode finalmente ter decidido dar suporte ao One UI 2.1 para estes dispositivos.

A confusão que havia devia-se ao facto da Samsung nunca ter realmente esclarecido se iria lançar a atualização ou não. Mais tarde, foi enviada uma notificação através da aplicação Samsung Members a informar que o Galaxy Note 9 não teria direito a esta novidade.

One UI 2.1 Galaxy S9

Mais tarde, um moderador da equipa de software revelou que iriam verificar se os equipamentos conseguiriam ou não lidar eficazmente com as funcionalidades deste update. Com o Galaxy Note 10 Lite a ter direito ao One UI 2.1 e, há poucas razões para acreditar que o Galaxy Note 9 não terá direito. É que eles utilizam o mesmo processador Exynos 9810.

Um moderador do fórum da equipa de software Galaxy Note afirmou entretanto que o One UI 2.1 está em desenvolvimento para o Galaxy Note 9 e o Galaxy S9, acrescentando que as versões de teste devem estar disponíveis em breve. Ou seja temos boas razões para estar otimistas. No entanto, com tantos avanços e retrocessos o melhor é sempre irmos aguardando com alguma cautela.

De facto, o Galaxy S9 e o Note 9 continuam a ser equipamentos espetaculares. Assim e dado o desempenho dos dois modelos não há razão nenhuma para o update do One UI 2.1 para estes dispositivos ficar na gaveta.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também