O SO da OnePlus vai juntar-se ao SO da Oppo. Isto é mau?

Como deve saber, a OnePlus vai fazer uma espécie de fusão com a sua empresa mãe, a Oppo. O que claro está, significa que o Sistema Operativo que dá vida a todos os smartphones da empresa também vai passar por uma mudança radical. Qual? É muito simples, também se vai fundir com o ColorOS da Oppo.

O problema é que para muitos entusiastas, o OxygenOS da OnePlus é muito superior ao ColorOS da Oppo.

O SO da OnePlus vai juntar-se ao SO da Oppo. Isto é mau?

OnePlus-9-Pro-Hasselblad

Portanto, a OnePlus vai deixar de ser uma marca independente, para ser uma submarca da Oppo. Devido a isso, temos muito boa gente que até aqui tem sido fã da OnePlus, com medo que o sistema operativo que tanta felicidade lhes trouxe, seja completamente engulido, ou ‘morto’ pela Oppo. Mas calma! Segundo o que se sabe, o OxygenOS não vai desaparecer. 

Afinal de contas, em uma recente publicação nos fóruns da OnePlus, foi clarificado que o OxygenOS veio para ficar, ou que pelo menos, o que faz do OxygenOS um SO brutal, vai continuar a marcar presença no mercado.

“Depois de muita discussão, chegámos a um plano sólido para melhor tirar partido dos nossos recursos partilhados com a Oppo. Assim, de forma a melhorar a eficiência e standardizar a experiência de software. 

É uma mudança que muito provavelmente irá passar despercebida, e que irá acontecer apenas e só ‘behind the scenes’. Temos uma equipa de desenvolvimento maior, e mais capaz. Mais recursos, e ainda mais vontade de surpreender. A experiência OxygenOS vai apenas melhorar.”

Em suma, apesar da junção entre as duas marcas, vamos continuar a encontrar aparelhos OnePlus baseados no OxygenOS, e aparelhos Oppo baseados no ColorOS. No entanto, é muito provável que cada um destes sistemas operativo vá buscar algumas coisinhas boas ao outro.

Desta forma, os fãs da OnePlus continuam felizes, e quem sabe, a experiência de software da Oppo também poderá melhorar significativamente nos próximos tempos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!