O Sapo está a fazer publicidade a esquemas fraudulentos?

Esta manhã recebemos um email de um leitor que nos questionava se a publicidade do SAPO que mostramos abaixo era mesmo real ou não. Caso fosse, ele gostaria de investir para poder ganhar algum dinheiro, especialmente em tempos de crise. De facto e com a imagem de confiança que o Portal SAPO tem, o suposto sistema parece ser fidedigno. Caso contrário nunca o iriam anunciar! Resolvemos armar-nos em Polígrafo e fomos verificar se isto é mesmo verdade.

O Sapo está a fazer publicidade a esquemas fraudulentos?

Esta publicidade, ao contrário do que possa parecer não tem nada a ver com o SAPO. No entanto, parece mesmo. Vemos o Patrocinado já que de facto é uma publicidade que está a decorrer e vemos o logotipo do SAPO. Ainda assim e quando fui à procura da publicidade de modo a poder esclarecer o leitor percebi que a página em questão aponta para o endereço https://www.facebook.com/SAPO-107704597628041/. Foi criada no dia 25 de Maio de 2020 e como se percebe rapidamente nada tem a ver com o SAPO. Ainda assim, volto a dizer não fosse o cheque ser do BANIF e outros elementos suspeitos até podia levar-nos a instalar a App.

publicidade SAPO

Mas a tentativa de iludir o utilizador não fica por aqui. É que quando damos um clique na ligação somos levados para o que parece ser uma página do conceituado jornal ECO que nunca teria publicidade a algo do género. A página em questão pode ser vista aqui.

Entretanto e para tornar tudo ainda mais credível no final da notícia temos comentários de utilizadores que já utilizaram e até já ganharam bastante dinheiro.

Não nos cabe analisar se é um sistema que funciona, ou não e como tal não vou tecer grandes comentários acerca disso. Este alerta serve apenas para as pessoas tomarem as suas próprias decisões, sabendo que nem o SAPO nem o jornal ECO estão relacionados com este assunto. A publicidade foi criada por uma página que não pertence ao SAPO e aponta para uma suposta página do jornal ECO mas que não o é.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário