O Sapo está a fazer publicidade a esquemas fraudulentos?

Esta manhã recebemos um email de um leitor que nos questionava se a publicidade do SAPO que mostramos abaixo era mesmo real ou não. Caso fosse, ele gostaria de investir para poder ganhar algum dinheiro, especialmente em tempos de crise. De facto e com a imagem de confiança que o Portal SAPO tem, o suposto sistema parece ser fidedigno. Caso contrário nunca o iriam anunciar! Resolvemos armar-nos em Polígrafo e fomos verificar se isto é mesmo verdade.

O Sapo está a fazer publicidade a esquemas fraudulentos?

Esta publicidade, ao contrário do que possa parecer não tem nada a ver com o SAPO. No entanto, parece mesmo. Vemos o Patrocinado já que de facto é uma publicidade que está a decorrer e vemos o logotipo do SAPO. Ainda assim e quando fui à procura da publicidade de modo a poder esclarecer o leitor percebi que a página em questão aponta para o endereço https://www.facebook.com/SAPO-107704597628041/. Foi criada no dia 25 de Maio de 2020 e como se percebe rapidamente nada tem a ver com o SAPO. Ainda assim, volto a dizer não fosse o cheque ser do BANIF e outros elementos suspeitos até podia levar-nos a instalar a App.

publicidade SAPO

Mas a tentativa de iludir o utilizador não fica por aqui. É que quando damos um clique na ligação somos levados para o que parece ser uma página do conceituado jornal ECO que nunca teria publicidade a algo do género. A página em questão pode ser vista aqui.

Entretanto e para tornar tudo ainda mais credível no final da notícia temos comentários de utilizadores que já utilizaram e até já ganharam bastante dinheiro.

Não nos cabe analisar se é um sistema que funciona, ou não e como tal não vou tecer grandes comentários acerca disso. Este alerta serve apenas para as pessoas tomarem as suas próprias decisões, sabendo que nem o SAPO nem o jornal ECO estão relacionados com este assunto. A publicidade foi criada por uma página que não pertence ao SAPO e aponta para uma suposta página do jornal ECO mas que não o é.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!