O Ryzen 5600X é o processador mais rápido em single-thread

Desde 2017 que a AMD anda a melhorar a sua arquitetura Zen que tem dado origem aos processadores Ryzen, Threadripper e EPYC. Dito isto, depois dos Ryzen 3000 (Zen 2) do ano passado, parece que a AMD está mesmo pronta a agarrar o domínio do mercado com as duas mãos… Afinal de contas, o seu processador mais barato acabou de fazer uma marca bastante interessante!



O Ryzen 5600X já tem a coroa do processador mais rápido em single-thread

5600X, Ryzen

É que segundo o muito reputado VideoCardz, o novo Ryzen 5 5600X já foi benchmarked e comparado com os restantes no mercado… Dito isto, no PassMark (teste que dá uma classificação a cada processador tendo em conta a sua performance single-thread e multi-thread). O AMD Ryzen 5 5600X é muito curiosamente o processador mais rápido do planeta nas tarefas single-thread.

Assim, como pode ver na imagem em cima, o novo ‘gama média’ da AMD foi capaz de chegar aos 3495, ficando assim facilmente à frente do i9-10900K que ‘apenas’ consegue 3177 pontos. Em suma, os novos Zen 3 da AMD ficam 10% à frente da concorrência direta.

Entretanto, o AMD Ryzen 5 5600X é um processador com 6 núcleos e 12 threads com uma frequência base de 3.7 GHz e um ‘boost’ de 4.6 GHz. Tudo isto com um TDP de 65W.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


NVIDIA cancelou várias placas gráficas RTX 30! Medo da AMD?

Portanto, ao que tudo indica, a NVIDIA decidiu cancelar o lançamento das novas GeForce RTX 3080 com 20GB e RTX 3070 com 16GB, algo que deveria acontecer em Dezembro de 2020.

Porquê? Muito provavelmente com medo da AMD, visto que o stock das atuais RTX 3080 e RTX 3090 continua a ser uma autêntica vergonha! (A NVIDIA apenas foi capaz de responder a mais ou menos 10% de toda a procura). E ao que tudo indica, a AMD vai conseguir atacar o mercado com uma gama de produtos de qualidade, e com bastante stock.

Entretanto, leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!