O que poderá acontecer às empresas que continuarem com a Huawei?

A Huawei teve 2 semanas horríveis, onde perdeu quase todos os seus parceiros, graças a uma proibição pela administração comandada por Donald Trump! Onde podemos incluir a Google, Corning e até a ARM, que nem sequer é sediada nos Estados Unidos.

No entanto, ainda temos algumas empresas em silêncio, como é o caso da Microsoft!

É verdade que a empresa retirou imediatamente os portáteis da Huawei, da sua loja online… Contudo, ainda estamos no ‘escuro’, quanto aos reais planos da empresa responsável pelo Windows.



Huawei Android

É que caso não saiba, a Microsoft é um dos maiores parceiros da Huawei, oferecendo o licenciamento e manutenção do sistema operativo Windows nos mais variados portáteis da Gigante Chinesa.

Em boa verdade, é provável que a empresa esteja em silêncio, devido à sensibilidade da questão. Ainda assim, acaba por ser interessante, e levanta uma questão:

Se a Microsoft (ou outra empresa) não cumprir a proibição, o que poderá acontecer?

Claro que todos os especialistas estão à espera, que a Microsoft tome as mesmas decisões, que as restantes empresas. Devido aos castigos, que irão cair imediatamente em cima da empresa.

Microsoft

Portanto, caso alguma empresa decida não respeitar a proibição, esta terá de arcar não só com multas avultadas, mas também com a proibição de exportação de produtos. Aliás, se as violações forem flagrantes, poderá mesmo existir acusações em tribunal.

Contudo, tendo em conta, os contratos que a Microsoft tem com o governo Norte Americano… Não me parece que exista sequer, essa hipotese em cima da mesa.

Não são apenas as empresas sediadas nos Estados Unidos, que estão sob a proibição de Trump!

Em suma, qualquer empresa que licencie tecnologia vinda dos Estados Unidos, tem de respeitar as mesmas restrições. Ou seja, cortas toda e qualquer relação com a Huawei.

Assim, o mais provável é que a Microsoft esteja apenas a ganhar tempo. Afinal de contas, Donald Trump já veio a público dizer, que a proibição poderá ser levantada num futuro próximo. (Provavelmente antes de dia 25 de Junho).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário