Google já recuperou de todos os problemas de Domingo

Como deve saber, a Google teve um Domingo para esquecer, quando muitos dos seus serviços ficaram offline! Algo que afetou não só os serviços próprios da Google, como de várias aplicações, que utilizam a plataforma da gigante da pesquisa.



Aparentemente, a grande raiz de todos os problemas, advém do serviço Google Cloud, que é o coração de várias aplicações que utiliza todos os dias! Afinal de contas, até alguns jogos como Dragon Ball Legends e Pokémon Go, ficaram offline durante várias horas.

A empresa começou a ter problemas por volta das 19h, conseguindo recuperar grande parte do serviço Google Cloud, passadas ‘apenas’ 4 horas

Google Chrome Dark Mode

Apesar do problema ter sido mais grave nos Estados Unidos, também existiram várias vítimas na Europa, especialmente quem tentou usar o YouTube ou o Gmail. Aliás, até o G Suite esteve em baixo, em quase todas as aplicações.

Não foram só as aplicações da Google que sofreram!

Utilizadores do Discord, Snapchat e até da plataforma Vimeo, tiveram problemas durante o dia de ontem. Porque, como já deve ter adivinhado, estas aplicações, têm como base, os servidores Google. Curiosamente, até o Shopify teve problemas, fazendo com que várias lojas perdessem vendas, durante horas.

E talvez ainda mais curioso, algumas faculdades Norte Americanas, tiveram todos os seus serviços em baixo, graças a esta ‘brincadeira’.

O que em boa verdade, nos faz pensar… Não será má ideia, ter tanto da Internet, dependente de uma só empresa?

Dito isto, a Google culpou alguns congestionamentos na rede Norte Americana, pelos problemas! Afirmando, que tudo será feito, para que a situação não se volte a repetir.

Mas… Curiosamente, esta não é a primeira vez que os serviços da Google caíram em 2019! Afinal, já em Janeiro tivemos uma falha global, em que o YouTube este offline durante quase 2 horas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário