Inicio Android Huawei está a tentar lutar contra as proibições de Trump!

Huawei está a tentar lutar contra as proibições de Trump!

Huawei está a tentar lutar contra a proibições de Trump! – Apesar das coisas estarem agora um pouco mais calmas, a batalha entre a Huawei e a administração de Donald Trump, está longe de terminar. Além de estar a lutar contra a recente adição do seu nome à ‘Entity List’, que é no fundo uma lista negra, de empresas que estão banidas de fazer negócios com empresas Americanas.

A Huawei também está a tentar declarar parte do NDAA (National Defense Authorization Act) inconstitucional.



Caso não se lembre, em Agosto do ano passado, o presidente Trump, assinou a NDAA 2019, que proíbe todas as agências governamentais Norte Americanas, bem como as empresas sub-contratadas, de adquirir certos equipamentos da ZTE, Huawei, e outras empresas Chinesas. (Devido a preocupações com a segurança)

Portanto, para responder a esta proibição, em Março, a Huawei apresentou um processo em tribunal, contra o governo Norte Americano!

Huawei Android

Alegando que a secção 889 do NDAA é inconstitucional, visto que tem como algo uma pessoa ou um grupo, sem um julgamento justo.

Em suma, a Huawei tem a esperança que um julgamento sumário poderá ajudar a terminar “todas as acções ilegais” contra a empresa. Aliás, Guo Ping, executivo da Huawei veio a público dizer:

“O Congresso Norte Americano, ainda não apresentou qualquer prova para sustentar as restrições recentes aos produtos Huawei. Por isso, estamos a tratar de uma acção legal, como último recurso.”

A Huawei afirma que o NDAA interrompe contratos já assinados, e cria um estigma à volta da própria empresa e seus funcionários, como ‘ferramentas’ do Governo Chinês

“O sistema judicial, é a última linha de defesa, para conseguir alguma justiça. A Huawei tem confiança na independência e integridade do sistema judicial dos EUA. Esperamos que os erros do NDAA, sejam corrigidos em tribunal.”

A recente inclusão da Huawei na ‘Entity List’, previne a gigante Chinesa de negociar com empresas sediadas em solo Americano. Devido a isso, a Google, Microsoft, Qualcomm, Intel, entre outras… Viram-se obrigadas a cortar as relações que tinham a popular fabricante de smartphones.

“Isto define um precedente muito perigoso! Hoje é a telecomunicação e a Huawei, Mas amanhã pode ser a sua indústria, a sua empresa, e os seus consumidores.”



Por fim, a Huawei afirma que todas as proibições impostas, metem cerca de 1200 empresas Norte Americanas em risco. E que por isso, várias centenas de trabalhadores, podem perder o seu emprego.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...