Huawei volta à lista de elementos da SD e WiFi association!

A SD Association abandonou a Huawei na semana passada, retirando discretamente a empresa da sua lista de membros antes de confirmar oficialmente esta informação. Agora, parece que houve uma reviravolta muito positiva até porque este bullying à Huawei já começava a ser muito incomodativo. Dito isto, o nome Huawei Technologies voltou a estar listado na lista de 1000 membros desta associação. Na prática significa que este fabricante pode continuar a utilizar os cartões SD nos seus equipamentos. O mesmo aconteceu com o grupo que tutela o Wi-Fi e que voltou a receber a Huawei nos seus braços.

Huawei;

É verdade que isto pode não significar nada. Digo isto, porque pode ser apenas uma adição temporária até que o período de carência de 90 dias termine. O ideal seria, no entanto, se esta fosse uma decisão permanente para ambas as associações. Pelo menos, é isso que espera que signifique, já que seria uma ótima notícia para a empresa. De facto, muito melhor que os ataques sucessivos que a Huawei tem sofrido nos últimos tempos.

Permanente ou não, esta não deverá ser uma preocupação muito grande para a Huawei.

É que esta empresa já tem a sua solução de cartão de memória Nano, que é utilizada no P30 Pro. É verdade que se trata de um formato proprietário que não está amplamente disponível ou é utilizado por outras marcas. No entanto, não é uma opção. Já no caso do Wi-Fi, não há realmente nenhuma solução para um futuro próximo.

Era bom que isto fosse apenas o primeiro passo para a resolução de todo este problema que não tem pés nem cabeça. Eu nem quero pensar no que pode acontecer se o mundo ceder a esta pressão. Já disse várias vezes e volto a dizer. Se isto for para a frente somos nós consumidores que vamos perder. É por esse motivo que se fosse hoje compraria sem qualquer problema um smartphone da Huawei. Esta é uma boa oportunidade de dizermos ao mundo que também temos capacidade de impor a nossa própria vontade e não nos deixamos subjugar por pressões e ameaças.

Pode ler mais aqui e aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!