Huawei volta à lista de elementos da SD e WiFi association!


Por em

A SD Association abandonou a Huawei na semana passada, retirando discretamente a empresa da sua lista de membros antes de confirmar oficialmente esta informação. Agora, parece que houve uma reviravolta muito positiva até porque este bullying à Huawei já começava a ser muito incomodativo. Dito isto, o nome Huawei Technologies voltou a estar listado na lista de 1000 membros desta associação. Na prática significa que este fabricante pode continuar a utilizar os cartões SD nos seus equipamentos. O mesmo aconteceu com o grupo que tutela o Wi-Fi e que voltou a receber a Huawei nos seus braços.

Huawei;

É verdade que isto pode não significar nada. Digo isto, porque pode ser apenas uma adição temporária até que o período de carência de 90 dias termine. O ideal seria, no entanto, se esta fosse uma decisão permanente para ambas as associações. Pelo menos, é isso que espera que signifique, já que seria uma ótima notícia para a empresa. De facto, muito melhor que os ataques sucessivos que a Huawei tem sofrido nos últimos tempos.

Permanente ou não, esta não deverá ser uma preocupação muito grande para a Huawei.

É que esta empresa já tem a sua solução de cartão de memória Nano, que é utilizada no P30 Pro. É verdade que se trata de um formato proprietário que não está amplamente disponível ou é utilizado por outras marcas. No entanto, não é uma opção. Já no caso do Wi-Fi, não há realmente nenhuma solução para um futuro próximo.

Era bom que isto fosse apenas o primeiro passo para a resolução de todo este problema que não tem pés nem cabeça. Eu nem quero pensar no que pode acontecer se o mundo ceder a esta pressão. Já disse várias vezes e volto a dizer. Se isto for para a frente somos nós consumidores que vamos perder. É por esse motivo que se fosse hoje compraria sem qualquer problema um smartphone da Huawei. Esta é uma boa oportunidade de dizermos ao mundo que também temos capacidade de impor a nossa própria vontade e não nos deixamos subjugar por pressões e ameaças.

Pode ler mais aqui e aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy A10e faz mais revelações no Geekbench

Huawei está a tentar lutar contra as proibições de Trump!

Seguinte