O preço dos monitores de 144Hz está em queda!

Monitores

O preço dos monitores de 144Hz está em queda! – Apesar da indústria de videojogos, estar constantemente a puxar os gamers para a resolução 4K. A verdade, é que a maioria dos entusiastas prefere uma taxa de atualização mais alta, em resoluções mais baixas como o Full HD ou 2K.

Pois bem, felizmente, o preço dos monitores gaming 144Hz tem baixado bastante nos últimos meses! Tendência que deverá continuar durante o ano de 2019

Segundo o DigiTimes, o custo médio de um painel de 144Hz, baixou cerca de 10% em 2018, e mais 5% nos primeiros meses de 2019.

Qual é a razão desta descida no preço? A China!

Com cada vez mais empresas Chinesas a competir neste segmento, contra gigantes como a Samsung e a LG, não tem existido outra solução, senão baixar os preços deste tipo de monitor, que no passado, estava reservado apenas aos entusiastas com bolsos mais fundos.

Portanto, várias empresas Chinesas, como a BOE Technology (Que curiosamente até é fornecedora da Huawei), CPC-Panda e ainda a China Star Optoelectronics Tech, têm apostado fortemente neste mercado, graças a alguma ajuda governamental, bem como os apelativos lucros que qualquer produto gamer traz.

Assim, acaba por não ser surpreendente, que as vendas de monitores gaming tenham subido cerca de 60%

Como é obvio, com uma queda nos preços, e com mais produtos nas prateleiras, é esperado que a maioria dos PC Gamers, comecem a optar cada vez mais por este produto.

Entretanto, os líderes da indústria, irão focar-se nos monitores com 165Hz e 240Hz, que trazem lucros bem mais apetecíveis… E claro, não existe tanta concorrência.

No entanto, já existes monitores 4K com 144Hz, G-Sync, HDR, etc… Como o Acer Predator X27 ou o Asus ROG Swift PG27UQ! Contudo, são tudo menos produtos baratos.

Mas para dizer a verdade, o ‘sweet spot’ continua a ser os 1440p@144Hz, e se por acaso não tem um sistema tão potente quanto isso… Continua a ser completamente normal, jogar num monitor de 1080p! Aliás, 62% dos PC Gamers na Steam, continuam a usar esta resolução.

Contudo, se por acaso quer mudar de monitor… A chegada das novas GTX 1660 Ti e RTX 2060, poderá ajudar na transição! Isto, sem fazer um buraco na sua carteira.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte