O preço dos monitores de 144Hz está em queda!

O preço dos monitores de 144Hz está em queda! – Apesar da indústria de videojogos, estar constantemente a puxar os gamers para a resolução 4K. A verdade, é que a maioria dos entusiastas prefere uma taxa de atualização mais alta, em resoluções mais baixas como o Full HD ou 2K.

Pois bem, felizmente, o preço dos monitores gaming 144Hz tem baixado bastante nos últimos meses! Tendência que deverá continuar durante o ano de 2019

Segundo o DigiTimes, o custo médio de um painel de 144Hz, baixou cerca de 10% em 2018, e mais 5% nos primeiros meses de 2019.

Qual é a razão desta descida no preço? A China!

Com cada vez mais empresas Chinesas a competir neste segmento, contra gigantes como a Samsung e a LG, não tem existido outra solução, senão baixar os preços deste tipo de monitor, que no passado, estava reservado apenas aos entusiastas com bolsos mais fundos.

Portanto, várias empresas Chinesas, como a BOE Technology (Que curiosamente até é fornecedora da Huawei), CPC-Panda e ainda a China Star Optoelectronics Tech, têm apostado fortemente neste mercado, graças a alguma ajuda governamental, bem como os apelativos lucros que qualquer produto gamer traz.

Assim, acaba por não ser surpreendente, que as vendas de monitores gaming tenham subido cerca de 60%

Como é obvio, com uma queda nos preços, e com mais produtos nas prateleiras, é esperado que a maioria dos PC Gamers, comecem a optar cada vez mais por este produto.

Entretanto, os líderes da indústria, irão focar-se nos monitores com 165Hz e 240Hz, que trazem lucros bem mais apetecíveis… E claro, não existe tanta concorrência.

No entanto, já existes monitores 4K com 144Hz, G-Sync, HDR, etc… Como o Acer Predator X27 ou o Asus ROG Swift PG27UQ! Contudo, são tudo menos produtos baratos.

Mas para dizer a verdade, o ‘sweet spot’ continua a ser os 1440p@144Hz, e se por acaso não tem um sistema tão potente quanto isso… Continua a ser completamente normal, jogar num monitor de 1080p! Aliás, 62% dos PC Gamers na Steam, continuam a usar esta resolução.

Contudo, se por acaso quer mudar de monitor… A chegada das novas GTX 1660 Ti e RTX 2060, poderá ajudar na transição! Isto, sem fazer um buraco na sua carteira.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!