Microsoft já está preparada para anunciar o novo Windows!

O mundo da Microsoft está cada vez mais interessante. Isto porque tem estado a trabalhar tanto, mas tanto, no Windows 10 que está a cativar cada vez mais utilizadores. Não fosse os bugs que por vezes surgem nos updates e era caso para dizer que tudo está a correr sobre rodas. Ora as informações que circulam na Internet revelam que este fabricante está pronto para anunciar a qualquer momento o novo Windows. Agora resta saber se está a falar do Windows 10X ou do Windows 10 Sun Valley que chega na segunda metade deste ano.

Microsoft já está preparada para anunciar o novo Windows!

Ainda acerca da revelação das novidades embora alguns afirmem que pode ser já no próximo mês, a data mais provável para comunicar tudo isto será Abril. No entanto e apesar do tema ser “o novo Windows” isto será mais marketing do que outra coisa qualquer. De facto será algo de novo, mas não é propriamente um novo sistema operativo.

A renovação gráfica no Windows 10 em 2021

Apesar de estas novidades e correções que vão ser lançadas ao longo do ano aquilo porque todos esperamos é pela nova interface. Sobretudo no meu caso que estou tão habituado ao macOS será interessante termos um aspeto mais flutuante e arredondado no Windows 10. Para além disso temos um menu iniciar redesenhado e uma barra de tarefas também.

o novo Windows
Fonte da imagem: Windows Latest

Os cantos redondos de que falei acima vão chegar a várias partes do sistema operativo.

Quando às flutuações, a primeira é logo o menu Iniciar. Assim este menu vai parecer visualmente separado da barra de tarefas. Para além disso, o menu que surge quando usamos o botão direito do rato vai ter o mesmo efeito.

o novo Windows
Fonte da imagem: Windows Latest

Mas para além destas mudanças estéticas temos também as novas funcionalidades. 

Assim como acontece com o painel de controlo, a app de definições do Windows 10 está dividida em múltiplas categorias. Sistema, dispositivos, personalização, entre outras. Assim, pode carregar nessas categorias para encontrar as opções que deseja. Para além disso, também pode utilizar a pesquisa no topo da janela para encontrar mais rapidamente o que procura.

Mas as mudanças vão muito para além disto. Vão chegar também a apps e às próprias definições do sistema operativo.

o novo Windows

A Microsoft desta vez resolveu parar um pouco e em vez de dar importância apenas (ou mais) aos utilizadores empresariais, resolveu apostar à séria nos utilizadores domésticos. Assim teremos um sistema operativo mais amigo da vista. Resta-nos agora esperar pela revelação do “novo windows”.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!