O novo processador Intel vai (pelo menos) igualar o Ryzen 5800X

A Intel não impressionou ninguém na altura do lançamento da sua gama de processadores Intel Core 10000, afinal de contas, não apresentaram grandes melhorias relativamente aos AMD Ryzen 3000 que já estavam no mercado há quase um ano, nem à geração que antecedeu este lançamento, os Intel Core 9000… E claro, como seria de esperar, foram completamente humilhados pelos Ryzen 5000 há algumas semanas atrás.

Mas calma! A Intel não está a gostar muito da sombra da AMD, e como tal, está finalmente a preparar um novo lançamento de processadores baseados numa arquitetura completamente nova.



O novo processador Intel vai (pelo menos) igualar o Ryzen 5800X

Portanto, acabou de chegar à Internet um novo benchmark de um dos novos processadores Intel (Core i9-10900K?), com 8 núcleos e 16 threads. Pois bem, ao que tudo indica, este mesmo processador deverá ser pelo menos capaz de igualar aquilo que a AMD tem para oferecer com os seus recentes Ryzen 5000, nomeadamente o Ryzen 7 5800X com 8 núcleos e 16 threads. O que é obviamente estranho… Visto que o 5800X não é o CPU mais apetrechado do lado da AMD.

Assim, este processador de 8 núcleos poderá mesmo vir a ser o topo de gama de 2021 para a Intel (i9-11900K). Tudo devido à impossibilidade de meter mais que 8 núcleos na mesma die. Ou seja, a AMD continua a liderar o mercado com o 5900X (12 núcleos e 24 threads) e ainda o 5950X (16 núcleos e 32 threads)

Quanto à performance, se compararmos estes resultados com aquilo que a AMD tem para oferecer, temos o Ryzen 7 5800X a conseguir 1661 pontos no teste single-core e 10367 pontos no teste multi-core. Contudo, é muito provável que este CPU em teste não seja a versão final, por isso, os valores irão aumentar um pouco.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.