O novo processador Intel vai (pelo menos) igualar o Ryzen 5800X

A Intel não impressionou ninguém na altura do lançamento da sua gama de processadores Intel Core 10000, afinal de contas, não apresentaram grandes melhorias relativamente aos AMD Ryzen 3000 que já estavam no mercado há quase um ano, nem à geração que antecedeu este lançamento, os Intel Core 9000… E claro, como seria de esperar, foram completamente humilhados pelos Ryzen 5000 há algumas semanas atrás.

Mas calma! A Intel não está a gostar muito da sombra da AMD, e como tal, está finalmente a preparar um novo lançamento de processadores baseados numa arquitetura completamente nova.



O novo processador Intel vai (pelo menos) igualar o Ryzen 5800X

Portanto, acabou de chegar à Internet um novo benchmark de um dos novos processadores Intel (Core i9-10900K?), com 8 núcleos e 16 threads. Pois bem, ao que tudo indica, este mesmo processador deverá ser pelo menos capaz de igualar aquilo que a AMD tem para oferecer com os seus recentes Ryzen 5000, nomeadamente o Ryzen 7 5800X com 8 núcleos e 16 threads. O que é obviamente estranho… Visto que o 5800X não é o CPU mais apetrechado do lado da AMD.

novo processador Intel

Assim, este processador de 8 núcleos poderá mesmo vir a ser o topo de gama de 2021 para a Intel (i9-11900K). Tudo devido à impossibilidade de meter mais que 8 núcleos na mesma die. Ou seja, a AMD continua a liderar o mercado com o 5900X (12 núcleos e 24 threads) e ainda o 5950X (16 núcleos e 32 threads)

Quanto à performance, se compararmos estes resultados com aquilo que a AMD tem para oferecer, temos o Ryzen 7 5800X a conseguir 1661 pontos no teste single-core e 10367 pontos no teste multi-core. Contudo, é muito provável que este CPU em teste não seja a versão final, por isso, os valores irão aumentar um pouco.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!