O novo Galaxy Fold chegou… e infelizmente já se estragou!


Por em

O lançamento do Galaxy Fold, ou seja, do smartphone dobrável da Samsung, tem sido uma verdadeira novela. Temos o período inicial em que tomámos contacto com ele e ficámos maravilhados a conhecer a história. Depois tudo foi caminhando para o lançamento onde as coisas não correram muito bem com as primeiras pessoas que o experimentaram. Logo a seguir soubemos que ele ia ser melhorado e voltou o período de acalmia que qualquer  novela também tem. Agora chegamos a outra situação de suspense. É que o site TechCrunch já recebeu o novo dobrável e adivinhem. O ecrã já se estragou! O que se irá seguir?

O novo Galaxy Fold chegou… e infelizmente já se estragou!

De acordo com o editor de hardware do site TechCrunch, Brian Heater, ele tirou o novo Galaxy Fold do bolso e tinha uma bolha colorida no meio do ecrã. Isto depois de só ter utilizado o novo Galaxy Fold durante 27 horas.

Fold.

O editor refere que não deixou o smartphone cair em cimento, nem o afundou em água. Nem tão pouco o pisou. Ele acredita que o facto de ter pressionado o ecrã no bolso, sem se sentar por cima dele, acabou por causar esta bolha no ecrã.

Aparentemente este equipamento já foi devolvido à Samsung e agora este fabricante vai desmontar o Galaxy Fold para tentar perceber o que se passou.

Por outro lado, o site Android Authority que relata esta história refere que não teve qualquer problema com a unidade que receberam para análise. No entanto, como refere esse site, isto não dá muito boa imagem da Samsung. É que o Fold foi adiado no início deste ano devido a falhas de design. Exemplo disso, foi o pó e areias a acumularem-se por debaixo da camada protetora do ecrã, o que levou alguns utilizadores a removê-la pensando que era uma simples película.

Nos meses posteriores, a Samsung ajustou o design do Fold. As melhorias incluem uma nova camada protetora, reforços adicionais e camadas de metal adicionais por debaixo do ecrã.

Entretanto, mesmo com as melhorias, a Samsung aconselha os utilizadores a lidarem com o Galaxy Fold com um nível especial de cuidado. Iremos precisar de luvas de seda?

Leia também:

Samsung Galaxy Fold consegue o inesperado com um YouTuber!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

NVIDIA GeForce GTX 1660 Super chega já no dia 22 de Outubro!

Chegou a OnePlus TV! Conheça os principais pormenores

Seguinte