O mundo dos smartphones está a ter o melhor ano desde 2015

Segundo a IDC, 2021 vai ser o ano com mais smartphones vendidos desde 2015. Estamos a falar do ano todo, e não de apenas alguns trimestres! Aliás, estamos a falar de cerca de 1.38 mil milhões de aparelhos vendidos, o que não é mesmo brincadeira nenhuma.

O mundo dos smartphones está a ter o melhor ano desde 2015

s21

Portanto, 2021 está a ser um ano muito bom para as fabricantes de smartphones, e ao que tudo indica, mesmo tendo em conta a crise de produção, é uma tendência que deverá continuar até ao final do ano. Em termos de percentagem, é uma subida de quase 8% relativamente ao ano anterior, e pelos vistos, 2022 vai apresentar uma nova subia de quase 4%.

Porquê tanto sucesso? Bem, vamos tentar perceber!

Ainda estamos a viver uma pandemia que parece não ter fim, por isso, é estranho ficar a saber que andam a ser vendidos tantos smartphones à escala global. Mas calma, existem algumas explicações!

Afinal, com a chegada do 5G no ano passado, e suporte cada vez maior em várias regiões, os consumidores estão finalmente a dar o salto para novos aparelhos. Além disto, a procura por aparelhos de gama baixa e gama média 4G, aumentou drasticamente em vários países em desenvolvimento.

- Advertisement -

Curiosamente, esta tendência de crescimento deverá continuar até pelo menos 2025! Smartphones 5G vão crescer 130% em 2021!

Os próximos anos não vão ser tão bons, mas é esperado, que em média, até 2025, a taxa de crescimento fique perto dos 4%. Um crescimento que já tem em conta a atual escassez de chips. Uma crise que deverá continuar pelo menos até 2022/2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tinha percebido que as coisas estão a mudar em 2021? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.