Xiaomi quer dominar o mercado Português. Entenda como!

Não é novidade para ninguém que a ‘queda’ da Huawei no mundo dos smartphones e wearables abriu uma janela de oportunidade para muitas outras fabricantes, onde hoje vou salientar a Oppo e a Xiaomi.

Curiosamente, a Oppo até foi a primeira a apostar no nosso mercado, ao promover vários eventos, ao mesmo tempo que tentou criar uma relação com os retalhistas e fornecedoras de rede móvel. No entanto, na minha opinião, a estratégia da Xiaomi é muito melhor. É certo que vem um pouco mais tarde, mas o potencial de sucesso é muito maior.

Esta nem é a primeira vez que falo sobre este assunto, como pode ler aqui:

Pois bem, agora que tivemos o primeiro evento da marca em Lisboa com a ‘nova gerência‘, é fácil dizer que a Xiaomi não está mesmo para brincadeiras, e que por isso, está pronta a apostar tudo o que tem para conquistar os Portugueses. Uma aposta que não está apenas nos smartphones, mas também no IoT, ao apresentar uma gama de produtos gigantesca, e na verdade, do agrado de todas as carteiras. Afinal de contas, temos smartwatches, smartphones, aspiradores, trotinetes, TVs, candeeiros, escovas de dentes, e até chapéus de chuva! Mas vamos por partes.

Xiaomi quer dominar o mercado Português. Sabe como?

Portanto, como dissemos aqui, a Xiaomi foi muito inteligente no seu ‘all-in’ em 2021. Como? Muito simples! Foi buscar um dos responsáveis pelo sucesso da Huawei no mercado Português na forma de Tiago Flores (na foto em cima), e foi ainda buscar algum pessoal à equipa de marketing da Oppo. Desta forma, foi buscar o ‘know-how’ de uma marca vencedora, ao mesmo tempo que fez alguns danos em uma das rivais mais importantes.

É que agora, com 11 lojas no nosso mercado, uma loja online muito forte, e com uma estratégia completamente renovada, onde aparentemente também vamos ter um grande investimento, a chegada de produtos ao mesmo tempo que são lançados lá fora, e claro, o objetivo de conseguir pelo menos 1 fã Xiaomi em cada casa Portuguesa (o que segundo as contas da marca, dá mais ou menos 5 milhões de fãs).

Curiosamente, o foco nem sequer são os smartphones (por enquanto)! Mas sim meter um aparelho Xiaomi em cada casa Portuguesa! Daí o slogan “Conectar Portugal”. Desta forma, aos poucos, a marca quer convencer os consumidores a mergulhar no cada vez maior ecossistema da fabricante Chinesa.

Em suma, a Xiaomi está agora posicionada numa ‘pole-position’ muito interessante, completamente pronta a ganhar o grande prémio que é o mercado Português.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!