Inicio Android O iPhone (sozinho) é responsável por 66% do lucro do mercado!

O iPhone (sozinho) é responsável por 66% do lucro do mercado!

O iPhone (sozinho) é responsável por 66% do lucro do mercado! – Apesar da estagnação do mercado de smartphones, bem como na queda na procura dos novos iPhones… A verdade é que a Apple continua a ser uma autêntica máquina de fazer dinheiro!

Afinal de contas, a gigante Norte Americana é responsável por 66% de todo o lucro gerado pelo mercado de smartphones em 2019. Para ter noção do domínio, a Samsung apensas conseguiu chegar aos 17%


O iPhone (

Portanto, os lucros globais neste mercado caíram cerca de 11% no terceiro trimestre de 2019 ao alcançar 12 mil milhões de dólares. Ainda assim, como começa a ser tradição, a Apple foi responsável por bem mais de metade deste valor, ao conseguir arrecadar 8 mil milhões de dólares para os seus cofres.

Entretanto, quando olhamos para as receitas (em vez de lucros), a Apple continua a liderar ao chegar aos 32%.

Assim, de acordo com a Counterpoint Research, os restantes 34% são divididos maioritariamente pela Samsung, Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi. Entre as quais é fácil de perceber que a Samsung é a líder, com os tais 17% que já mencionámos.

Curiosamente, apesar de ter sido um ano estranho no mercado de smartphones, os resultados são bastante similares a 2018. Ainda assim, em 2019 foi possível verificar um bom crescimento por parte da Samsung, aparentemente devido ao Galaxy Note 10 que conseguiu ter mais impacto que o Galaxy S10, o telemóvel que marca o décimo aniversário da fabricante no mundo Android.

A queda nos lucros no último trimestre de 2019 tem uma explicação muito simples… As grandes fabricantes estão a ter problemas em rivalizar com a cada vez maior concorrência na gama média, e gama alta ‘budget’!

Muito resumidamente, como já disse aqui várias vezes, os smartphones baratos estão a ficar realmente muito bons. Algo que é fácil de perceber quando olhamos para o Mi 9T da Xiaomi ou RealMe X2 Pro da Oppo. São aparelhos que contam com tudo aquilo que um topo de gama oferece… A metade do preço!



Uma concorrência que irá apenas aumentar nos próximos tempos, com várias fabricantes Chinesas a serem empurradas do mercado Chinês, devido ao ‘all-in’ da Huawei na sua terra natal.


O iPhone (sozinho) é responsável por 66% do lucro do mercado! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...