Já não é novidade para ninguém que a Apple quer lançar uma nova gama de smartphones com mais opções para todas as carteiras em 2020. No entanto, o que se calhar é novidade, é que irá existir um corte nos custos! O que aparentemente significa o desaparecimento dos ‘extras’ do iPhone… Ou seja, o carregador e os EarPods (fones com fio da Apple).
O iPhone 12 vai mesmo ser lançado sem carregador e fones na caixa?
Curiosamente, este é um rumor que já anda a correr a indústria há alguns meses. Aliás, até já ouvimos falar que a Samsung está a pensar fazer exatamente com alguns modelos em 2021. (Link)
Entretanto, apesar da insistência destas informações… A verdade é que continua a fazer pouco sentido ouvir dizer que o iPhone 12 irá chegar ao mercado sem carregador na caixa. No entanto, os rumores continuam a ganhar força! E caso não saiba, onde há fumo, é muito provável que também haja fogo.
Afinal de contas, segundo a reputada TrendForce, é muito provável que pelo menos os modelos mais baratos do iPhone 12 cheguem ao mercado sem qualquer extra na caixa. Tudo num esforço para combater o aumento de preço na produção devido à introdução do suporte às redes de nova geração 5G.
Dito isto, é também esperado que a Apple lance um novo carregador de 20W, que claro está, irá ser vendido separado. Similarmente, com o desaparecimento dos EarPods da caixa do iPhone, é também esperado um aumento nas vendas dos AirPods. Ou seja, uma situação Win-Win para a gigante Norte Americana!
Qual é o impacto desta remoção no preço dos novos iPhones?
Segundo o muito conhecido analista do mundo Apple, Ming-Chi Kuo, o iPhone 12 deverá manter o preço do atual iPhone 11. Contudo, segundo a TrendForce, podemos ver um aumento entre os 50 e 100$ em cada modelo!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.