Inicio Caça-promoções (Primeiras impressões) Xiaomi Mi Band 5: O sucesso continua?

(Primeiras impressões) Xiaomi Mi Band 5: O sucesso continua?

Como já disse muitas vezes na leak.pt, o grande sucesso da Xiaomi no mundo dos wearables deve-se muito a um curioso e barato gadget… A Mi Band! Aliás, acho que até posso arriscar dizer que a Mi Band levou o mundo dos smartwatches às massas, popularizando todo o conceito.

Dito isto, já estamos na sexta versão da Mi Band (temos de contar com a Mi Band S)! Será que a tradição de oferecer muito por pouco dinheiro continua?



(Primeiras impressões) Xiaomi Mi Band 5 (31€ -> Clique Aqui – Cupão: BG05BAND5G)

mi band 5:

Portanto, caso não esteja familiarizado com esta família de produtos. A Mi Band 5 é uma smartband (ou fitness tracker) com a grande missão de oferecer algumas funcionalidades smart, ao mesmo tempo que o acompanha no exercício físico.

É um produto muito focado na qualidade/preço, capaz de oferecer muito mais que outros produtos de fabricantes mais ‘premium’ e por isso mais caras.

Dito tido isto, ao contrário dos muitos rumores antes do lançamento, a Mi Band 5 é basicamente uma evolução da Mi Band 4 do ano passado.

Aliás, se as meter lado a lado, muito provavelmente irá ter alguma dificuldade em identificar quem é quem. (Se por acaso tem uma Mi Band 4, provavelmente pode ‘saltar’ a versão de 2020)

Funcionalidades Básicas

mi band 5:

Antes de mais nada, a Mi Band 5 tem a missão de monitorizar a atividade, frequência cardíaca e sono do utilizador. Contando ainda com a possibilidade de monitorizar desporto ao ar livre graças ao GPS do telemóvel. (A Mi Band precisa de estar ligada ao seu smartphone para reter a grande maioria das suas funcionalidades)

Além da monitorização, a Mi Band também permite a visualização de notificações da grande maioria das aplicações de conversação e redes sociais do mercado. Aliás, também é possível receber notificações de chamadas (e recusá-las), ler e-mails, mensagens, etc… Mas claro está, não é possível responder a nada.

Entretanto, é também possível controlar a música através da Mi Band, um sistema que parece agora mais rápido em relação ao ano passado.

Ecrã, Design e Bateria

mi band 5:

O Design permanece virtualmente o mesmo, sendo algo muito focado no desporto e praticabilidade. No entanto, o ecrã é agora maior, mais brilhante, contando ainda com uma resolução ligeiramente melhorada.

Talvez mais importante que tudo isto, o método de carregamento está agora muito mais facilitado, não sendo sequer necessário retirar a Mi Band 5 da sua pulseira. Entretanto, a autonomia continua a mesma, cerca de 14 dias. O que continua a ser superior a muitos dos produtos rivais.

Infelizmente, a versão Global da Mi Smart Band 5 falha em trazer alguns dos extras da versão Chinesa, como o NFC para pagamentos contactless. Ainda assim, continua a ser a resposta para qualquer consumidor que queira uma boa smartband, mas não queira gastar muito dinheiro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Mega-promoção 2020 Cyber Week: Windows 10 a 7 Euros

Apesar da grande venda da Black Friday já ter acabado, assim como a Cyber Monday, as megapromoções não param. Assim, a Godeal24.com já preparou...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...

Tem a Disney+? Este é todo o novo conteúdo de Dezembro!

Existem várias plataformas de Streaming que disponibilizam novo conteúdo todos os meses. E como Dezembro não poderia ser de maneira nenhuma diferente, parece que...