O iPhone 11 suporta carregamento inverso! Mas a Apple não deixa usar


Por em

O iPhone 11 suporta carregamento inverso! Mas a Apple não deixa usar! – Se por acaso está por dentro do assunto, sabe que a grande maioria dos smartphones ‘premium’ do mercado conta com a funcionalidade de carregamento sem fios inverso, de forma a carregar outros aparelhos como smartwatches ou earphones bluetooth. Um excelente exemplo disto mesmo, são os últimos Mate 20 Pro e P30 da Huawei, bem como os Galaxy S10 e Note 10 da Samsung.

Portanto, seria de esperar que a Apple incluísse a mesma exata tecnologia no seu novo iPhone… O que até aconteceu! Mas ainda não consegue carregar outros aparelhos através do seu iPhone 11



O iPhone 11 tem o hardware necessário para o carregamento, mas a Apple decidiu desligar a funcionalidade!

Vários rumores sugeriam mesmo o aparecimento da funcionalidade que é algo agora banal no mundo Android. Mas por qualquer razão, a Apple não achou muita piada à performance, e por isso resolveu desativar tudo a nível de software.

Curiosamente, o popular analista Ming-Chi Kuo afirmou antes do evento da Apple de passado dia 10, que a empresa não iria suportar o carregamento inverso sem fios no seu próximo iPhone. Porque “o carregamento não era eficiente o suficiente para chegar aos standards da empresa.”

Como deve imaginar, vamos acabar por saber se o hardware está mesmo lá nos próximos dias. Quando as primeiras unidades forem desmontadas nos muitos canais de YouTube, ou o clássico guia de desmontagem e reparação do iFixit.

Dito tudo isto, no início do ano, a Apple também confirmou o cancelamento do AirPower devido a dificuldades técnicas… O que pelos vistos confirma, que o carregamento sem fios e a Apple, têm uma relação bastante complexa.


O iPhone 11 suporta carregamento inverso! Mas a Apple não deixa usar – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

World of Warcraft Classic já domina no Twitch!

Microsoft está a desenvolver smartphone dobrável com líquido na dobra!?

Seguinte