Inicio Apple O novo iPhone 11 Pro Max é um campeão da autonomia! Porquê?

O novo iPhone 11 Pro Max é um campeão da autonomia! Porquê?

O iPhone nunca foi conhecido pela sua super autonomia, no entanto, parece que com a introdução dos modelos Pro, a Apple decidiu mudar este paradigma. É verdade que a melhoria na bateria está aliada a um pequeno aumento na grossura do aparelho. Ainda assim, acho que é uma troca mais que justa para ter um aparelho que aguente mais que um dia no nosso bolso.

A Apple tem preferido sempre tornar os seus smartphones mais finos e apelativos em termos de design, deixando a autonomia para segundo plano… Até agora!



iPhone 11 Pro Max

Portanto, para ter noção da evolução, o iPhone 11 Pro Max ganha quase 5 horas de autonomia em relação ao seu antecessor iPhone XS Max. O que muitos fãs estão a apontar para as melhorias no SoC A13 Bionic, ou então às melhorias na tecnologia da bateria. Mas a coisa é bem mais interessante que isto.

Algo que vários fãs repararam durante a apresentação, é que os novos iPhones são um pouco mais grossos que os modelos do passado. E na verdade, repararam muito bem, visto que o iPhone 11 Pro tem agora uma grossura de 8.1mm, enquanto pesa 188g. (O XS tinha uma espessura de 7.7mm e pesava 177g).

Entretanto, o iPhone 11 Pro Max tem também a mesma espessura de 8.1mm, com o peso de 226g. (O iPhone XS Max tinha 7.7mm de espessura, e pesava 208g)

Portanto, a Apple decidiu mesmo apostar no aumenta da bateria, esquecendo os constrangimentos que isto poderia ter no design e peso do aparelho. É óbvio que o SoC A13 Bionic traz algumas melhorias em termos de eficiência, mas o tamanho da bateria é mesmo o grande culpado pelo aumento da autonomia.

É no fundo, uma estratégia bastante diferente do passado bem recente. O que acaba por ser imensamente interessante… Será que a Apple está a dar ouvidos aos consumidores?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...