O novo iPhone 11 Pro Max é um campeão da autonomia! Porquê?

O iPhone nunca foi conhecido pela sua super autonomia, no entanto, parece que com a introdução dos modelos Pro, a Apple decidiu mudar este paradigma. É verdade que a melhoria na bateria está aliada a um pequeno aumento na grossura do aparelho. Ainda assim, acho que é uma troca mais que justa para ter um aparelho que aguente mais que um dia no nosso bolso.

A Apple tem preferido sempre tornar os seus smartphones mais finos e apelativos em termos de design, deixando a autonomia para segundo plano… Até agora!



iPhone 11 Pro Max

Portanto, para ter noção da evolução, o iPhone 11 Pro Max ganha quase 5 horas de autonomia em relação ao seu antecessor iPhone XS Max. O que muitos fãs estão a apontar para as melhorias no SoC A13 Bionic, ou então às melhorias na tecnologia da bateria. Mas a coisa é bem mais interessante que isto.

Algo que vários fãs repararam durante a apresentação, é que os novos iPhones são um pouco mais grossos que os modelos do passado. E na verdade, repararam muito bem, visto que o iPhone 11 Pro tem agora uma grossura de 8.1mm, enquanto pesa 188g. (O XS tinha uma espessura de 7.7mm e pesava 177g).

Entretanto, o iPhone 11 Pro Max tem também a mesma espessura de 8.1mm, com o peso de 226g. (O iPhone XS Max tinha 7.7mm de espessura, e pesava 208g)

Portanto, a Apple decidiu mesmo apostar no aumenta da bateria, esquecendo os constrangimentos que isto poderia ter no design e peso do aparelho. É óbvio que o SoC A13 Bionic traz algumas melhorias em termos de eficiência, mas o tamanho da bateria é mesmo o grande culpado pelo aumento da autonomia.

É no fundo, uma estratégia bastante diferente do passado bem recente. O que acaba por ser imensamente interessante… Será que a Apple está a dar ouvidos aos consumidores?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!