Microsoft está a desenvolver smartphone dobrável com líquido na dobra!?

Estamos a entrar na era dos smartphones e portáteis dobráveis! Afinal de contas, temos o Samsung Galaxy Fold, Lenovo ThinkPad X1, e pelos vistos… Até a Microsoft quer um pedaço deste mercado.

Portanto, de acordo com uma patente registada pela Microsoft junto da WIPO, existem algumas brincadeiras a serem feitas com o uso de aparelhos com dois ecrãs (ou um único ecrã), separados por uma dobradiça bem curiosa.

A Microsoft está a trabalhar numa dobra com gás ou líquido ‘semi-viscoso’ para chegar à melhor dobradiça do mercado para aparelhos dobráveis

Assim, o grande objetivo deste design é sem grandes dúvidas manter o pó ou outro tipo de detritos fora do mecanismo. E além disso, proteger ao máximo a integridade do aparelho, ao baixar o nível de stress que acontece no ponto mais fraco de toda a estrutura. Ora veja:

microsoft dobradiça

 

Dito tudo isto, apesar de não fazemos ideia de como a ‘coisa’ funciona no mundo real… Em boa verdade, parece uma excelente resposta para um problema que não tem uma solução simples.

Aliás, basta olhar para os aparelhos dobráveis no mercado, que além de problemas de controlo de qualidade, não oferecem muita confiança ao utilizador com ruídos ou resistências estranhas em cada ‘dobradela’.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um aparelho dobrável pelas mãos da Microsoft!



Afinal, não foi assim há tanto tempo que chegou a público algumas informações acerca de um Surface com dois ecrãs. Por isso, é até possível que esta dobradiça não esteja assim tão longe de ser lançada no mercado.

Ainda assim, as imagens da patente parecem sugerir a integração da tecnologia num smartphone ou tablet, em vez de um portátil. (Além disso, a patente foi registada pela equipa de licenciamento de tecnologia, o que poderá muito bem querer dizer que a ideia aqui é vender a tecnologia e não utilizá-la.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário