Inicio Especiais Microsoft Surface com 2 ecrãs deverá suportar aplicações Android!

Microsoft Surface com 2 ecrãs deverá suportar aplicações Android!

A Microsoft tem estado a trabalhar num novo Surface com dois ecrãs, que muitos esperam vir a revolucionar o mercado de tablets/portáteis.

Portanto, enquanto a maioria das fabricantes de smartphones, tenta entrar no mercado com ecrãs dobráveis… A Microsoft vai apostar em algo completamente diferente, com o seu novo Surface.

Afinal de contas, a IHS Markit, uma firma de estudo de mercado, afirma que o Surface Dual Screen irá contar com dois ecrãs de 9’’ (4:3), e pelos vistos, vai chegar ao mercado já no início de 2020.

Surface com

Portanto, o aparelho com o nome de código ‘Centaurus’, além de chegar ao mercado com um design inovador, deverá também suportar aplicações Android, como parte do novo Windows Core OS (WCOS).

É que caso não saiba, a Microsoft tem vindo a desenvolver este WCOS, como a base de um Windows Lite, para rivalizar com os cada vez mais abundantes Chromebooks.

Mas será que faz sentido suportar apps Android, num aparelho da Microsoft?

Surface com

Para conseguir este feito, a Microsoft vai ter de criar a sua própria loja Android, e claro, convencer os ‘devs’ a portar as suas aplicações, de forma a que estas funcionem ser os serviços Google.

Algo bastante similar ao que a Huawei terá de fazer, se a proibição de Donald Trump se mantiver… Uma solução, que historicamente, tem feito pouco sucesso.



O que podemos esperar em relação às especificações técnicas?

É provável que este aparelho já chegue ao mercado com um novo processador Intel de 10nm, bem como suporte a redes LTE ou 5G. Afinal, a Microsoft tem uma parceria bastante interessante com a Intel, para o desenvolvimento deste tipo de aparelhos.

Surface com

Curiosamente, a Intel até tem motivado os seus parceiros a criar hardware para aparelhos ‘dual-screen’, ou ecrãs dobráveis.

Por isso, apesar da empresa estar a passar um mau bocado no mercado de processadores… Parece que tem um plano bastante bem delineado para o futuro da tecnologia.

Em suma, como a Microsoft já fez alguns ‘teases’ a este Surface, a alguns membros do staff.  É provável que o aparelho dê o primeiro ar de sua graça, na Nova Iorque, no mês de Outubro. (Evento Surface)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...