Microsoft Surface com 2 ecrãs deverá suportar aplicações Android!


Por em

A Microsoft tem estado a trabalhar num novo Surface com dois ecrãs, que muitos esperam vir a revolucionar o mercado de tablets/portáteis.

Portanto, enquanto a maioria das fabricantes de smartphones, tenta entrar no mercado com ecrãs dobráveis… A Microsoft vai apostar em algo completamente diferente, com o seu novo Surface.

Afinal de contas, a IHS Markit, uma firma de estudo de mercado, afirma que o Surface Dual Screen irá contar com dois ecrãs de 9’’ (4:3), e pelos vistos, vai chegar ao mercado já no início de 2020.

surface

Portanto, o aparelho com o nome de código ‘Centaurus’, além de chegar ao mercado com um design inovador, deverá também suportar aplicações Android, como parte do novo Windows Core OS (WCOS).

É que caso não saiba, a Microsoft tem vindo a desenvolver este WCOS, como a base de um Windows Lite, para rivalizar com os cada vez mais abundantes Chromebooks.

Mas será que faz sentido suportar apps Android, num aparelho da Microsoft?

Microsoft Mobile Android

Para conseguir este feito, a Microsoft vai ter de criar a sua própria loja Android, e claro, convencer os ‘devs’ a portar as suas aplicações, de forma a que estas funcionem ser os serviços Google.

Algo bastante similar ao que a Huawei terá de fazer, se a proibição de Donald Trump se mantiver… Uma solução, que historicamente, tem feito pouco sucesso.



O que podemos esperar em relação às especificações técnicas?

É provável que este aparelho já chegue ao mercado com um novo processador Intel de 10nm, bem como suporte a redes LTE ou 5G. Afinal, a Microsoft tem uma parceria bastante interessante com a Intel, para o desenvolvimento deste tipo de aparelhos.

Microsoft Courier

Curiosamente, a Intel até tem motivado os seus parceiros a criar hardware para aparelhos ‘dual-screen’, ou ecrãs dobráveis.

Por isso, apesar da empresa estar a passar um mau bocado no mercado de processadores… Parece que tem um plano bastante bem delineado para o futuro da tecnologia.

Em suma, como a Microsoft já fez alguns ‘teases’ a este Surface, a alguns membros do staff.  É provável que o aparelho dê o primeiro ar de sua graça, na Nova Iorque, no mês de Outubro. (Evento Surface)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MacBook Pro de 16’’ com ecrã LCD (3072 x 1920) a caminho!

EMUI 9.1 chega a 23 smartphones Huawei a 27 de Junho!

Seguinte