Atenção YouTubers! O Adobe Premiere Pro ficou muito mais amigo


Por em

A Adobe tem boas notícias para YouTubers já que quer eliminar o processo demasiado chato e demorado que acompanha a edição de vídeos para diferentes plataformas sociais. O segredo está numa nova funcionalidade chamada Auto Reframe do Adobe Premiere Pro que aposta na inteligência artificial. É sem dúvida uma boa ideia aproveitar a AI para otimizar as tarefas que normalmente levam mais tempo. Deste modo existe muito mais tempo para editar.

Atenção YouTubers! O Adobe Premiere Pro ficou muito mais amigo

Atualmente, se tiver um vídeo que pretende colocar no YouTube, no mural do Instagram e nas Instagram Stories, é necessário editar manualmente esse vídeo para três proporções diferentes. Ora, a Atualização automática pode identificar automaticamente a ação principal que está a decorrer no vídeo, cortar e alterar a proporção em torno dessa gravação. A ideia é ajustar-se para um formato de vídeo quadrado, vertical ou 16:9. Conforme referi esta funcionalidade utiliza o Adobe Sensei, a plataforma de inteligência artificial da empresa.

A atualização automática é um efeito que pode ser aplicado aos clipes na linha temporal do Premiere. Dito isto, os utilizadores podem escolher entre três predefinições de movimento (movimento mais lento, padrão e movimento mais rápido) para permitir que o algoritmo saiba quanto movimento esperar no vídeo. Depois tudo é ajustado. Os movimentos mais rápidos que se passam no vídeo, mas também o texto. Assim, isto vai economizar muito tempo a quem quer editar vídeo.

Adobe Premiere Pro

A Adobe não tem parado. Tem vindo a adicionar constantemente funcionalidades às apps na Creative Cloud com as plataformas sociais em mente. O Premiere Rush CC, a versão gratuita do Premiere Pro para dispositivos móveis, foi criada especificamente para os criadores do YouTube, e possui opções de exportação otimizadas para diferentes redes sociais, como Snapchat, Instagram, Facebook e Twitter.

Entretanto, o Auto Reframe vai chegar ao Premiere Pro ainda este ano.

Leia também: Adobe Premiere Rush: A aplicação obrigatória para YouTubers

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Featured
Anterior

Microsoft está a desenvolver smartphone dobrável com líquido na dobra!?

Google Fotos tem uma novidade para as melhores recordações!

Seguinte