Adobe Premiere Rush: A aplicação obrigatória para YouTubers


Por em

Se trabalha com vídeo, provavelmente conhece bem o Adobe Premiere Pro. Em paralelo, com o Final Cut Pro, o Premiere Pro é uma das maiores e melhores ferramentas de edição de vídeo disponíveis. Hoje, a Adobe lançou uma nova versão do Premiere Pro chamada Adobe Premiere Rush, que está especialmente focada nos YouTubers e outros criadores de conteúdo para a Internet.

Adobe Premiere Rush: Uma experiência multi-plataforma

Na prática, o Adobe Premiere Rush utiliza os elementos integrais do Premiere Pro e simplifica-os para uma experiência multi-plataforma. Isto significa que pode iniciar projetos utilizando a aplicação para dispositivos móveis Premiere Rush e continuar a trabalhar com toda a facilidade no programa para computador Premiere Rush.

Além disso, se quiser dar ainda mais toques no vídeo final pode passá-lo do Premiere Rush para o Premiere Pro de. Depois pode fazer algo ainda mais completo e dar os retoques finais.

No entanto, mesmo que nunca utilize o Premiere Pro, a variante do Rush fará praticamente tudo que necessita.

Pode editar vídeo, adicionar transições, adicionar gráficos e efeitos, adicionar música, etc. No final, pode exportar diretamente o produto final para várias plataformas sociais, incluindo o YouTube (naturalmente).

Quanto custa esta solução?

Infelizmente e por agora o Adobe Premiere Rush só está disponível apenas para dispositivos iOS. A Adobe afirma que o suporte para o Android chega em 2019, embora não tenha dado mais pormenores.

O Adobe Premiere Rush tem o seu próprio plano de assinaturas e também está incluído com uma assinatura da Creative Cloud para o Adobe Premiere Pro.

Ao nível de preços se quiserem apenas uma subscrição do Premiere Rush CC então custa 12,29 Euros por mês. Já se quiserem um pack entre o Premiere Pro e o Premiere Rush CC então têm de pagar 24,59 Euros. Por fim lembramos que todas as aplicações Creative Cloud estão disponíveis por 61,49€ mês. Esta última subscrição inclui o Premiere Pro CC, Premiere Rush CC com exportações ilimitadas,
After Effects CC, Photoshop CC, Illustrator CC, 100GB de armazenamento na Cloud, Adobe Fonts, Adobe Portfolio e Adobe Spark com funcionalidades Premium. Mais informações aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Gosta de velocidade? Eis os telemóveis mais rápidos!

Xiaomi Mi Mix 3: há uma nova imagem a circular na Internet

Seguinte