Adobe Premiere Rush: A aplicação obrigatória para YouTubers

Se trabalha com vídeo, provavelmente conhece bem o Adobe Premiere Pro. Em paralelo, com o Final Cut Pro, o Premiere Pro é uma das maiores e melhores ferramentas de edição de vídeo disponíveis. Hoje, a Adobe lançou uma nova versão do Premiere Pro chamada Adobe Premiere Rush, que está especialmente focada nos YouTubers e outros criadores de conteúdo para a Internet.

Adobe Premiere Rush: Uma experiência multi-plataforma

Na prática, o Adobe Premiere Rush utiliza os elementos integrais do Premiere Pro e simplifica-os para uma experiência multi-plataforma. Isto significa que pode iniciar projetos utilizando a aplicação para dispositivos móveis Premiere Rush e continuar a trabalhar com toda a facilidade no programa para computador Premiere Rush.

Além disso, se quiser dar ainda mais toques no vídeo final pode passá-lo do Premiere Rush para o Premiere Pro de. Depois pode fazer algo ainda mais completo e dar os retoques finais.

No entanto, mesmo que nunca utilize o Premiere Pro, a variante do Rush fará praticamente tudo que necessita.

Pode editar vídeo, adicionar transições, adicionar gráficos e efeitos, adicionar música, etc. No final, pode exportar diretamente o produto final para várias plataformas sociais, incluindo o YouTube (naturalmente).

Quanto custa esta solução?

Infelizmente e por agora o Adobe Premiere Rush só está disponível apenas para dispositivos iOS. A Adobe afirma que o suporte para o Android chega em 2019, embora não tenha dado mais pormenores.

O Adobe Premiere Rush tem o seu próprio plano de assinaturas e também está incluído com uma assinatura da Creative Cloud para o Adobe Premiere Pro.

Ao nível de preços se quiserem apenas uma subscrição do Premiere Rush CC então custa 12,29 Euros por mês. Já se quiserem um pack entre o Premiere Pro e o Premiere Rush CC então têm de pagar 24,59 Euros. Por fim lembramos que todas as aplicações Creative Cloud estão disponíveis por 61,49€ mês. Esta última subscrição inclui o Premiere Pro CC, Premiere Rush CC com exportações ilimitadas,
After Effects CC, Photoshop CC, Illustrator CC, 100GB de armazenamento na Cloud, Adobe Fonts, Adobe Portfolio e Adobe Spark com funcionalidades Premium. Mais informações aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!