O Huawei Mate 30 Pro é top na fotografia. Mas e no caso do som?

Normalmente estamos habituados a que o DxOMark se dedique mais às questões relacionadas com a fotografia. No entanto, ultimamente, tem vindo também a interessar-se pelos testes no campo do áudio. Ora esta organização anunciou oficialmente a pontuação de áudio do Huawei Mate 30 Pro. Dito isto, este smartphone topo-de-gama conquistou 60 pontos, ocupando o 10º lugar no top de áudio.

O Huawei Mate 30 Pro é top na fotografia. Mas e no caso do som?

O responsável pelo som no Huawei Mate 30 Pro é um altifalante na parte inferior do smartphone. Entretanto, a vibração do próprio ecrã também dá uma ajuda para a conversação, mas não para a reprodução de conteúdos multimédia. Ao nível do microfone, temos um sistema de redução de ruído.

O Huawei Mate 30 Pro é

Ora a pontuação divida dos 60 pontos, do Huawei Mate 30 Pro, foi de 57 pontos para reprodução e 72 pontos para gravação.

Em termos de reprodução de áudio, o Mate 30 Pro funciona bem. No entanto, existem desvantagens apontadas pelo DxOMark. Mais especificamente, o volume máximo e mínimo são muito pequenos; os alti-falantes mono causam um campo sonoro e equilíbrio mais deficiente, e a qualidade do áudio necessita de ser melhorada em termos de volume máximo.

Ao nível de gravação, o responsável pelo teste afirmou que este dispositivo possui uma excelente resposta de frequência e volume geral de gravação. Em termos de vantagens, temos a sonoridade em geral, o volume da gravação, campo sonoro e velocidade. A desvantagem é que as altas frequências excessivas podem afetar o equilíbrio do som. O sistema de silenciamento de ruído faz com que o som possa parecer abafado em determinadas circustâncias.

Se no som está no top 10, na fotografia, o modelo com 5G é o campeão.

A pontuação está dividida em 134 pontos para foto e 102 pontos para vídeo, em comparação com a pontuação de 132 pontos da variante 4G e 100 de vídeo.

Uma análise mais aprofundada da pontuação da foto revela que a variante 5G se porta melhor nos modos bokeh, zoom e noite. Já no caso do vídeo, obtém pontuações mais altas em textura, ruído e focagem automático.

O DxOMark revela que a faixa dinâmica para o Mate 30 Pro 5G é ainda melhor do que no modelo standard, embora não haja suporte para gravação HDR. Ele também melhora a focagem automática para que a captura dos objetos funcione melhor, especialmente com pouca luz.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Procura testes ao Huawei Mate 30 Pro?

Huawei Mate 30 Pro: O melhor Android do mundo
Análise Mate 30 Pro – Como é afinal viver sem o ‘amigo’ Google?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!