Inicio Android O Huawei Mate 30 Pro é top na fotografia. Mas e no...

O Huawei Mate 30 Pro é top na fotografia. Mas e no caso do som?

Normalmente estamos habituados a que o DxOMark se dedique mais às questões relacionadas com a fotografia. No entanto, ultimamente, tem vindo também a interessar-se pelos testes no campo do áudio. Ora esta organização anunciou oficialmente a pontuação de áudio do Huawei Mate 30 Pro. Dito isto, este smartphone topo-de-gama conquistou 60 pontos, ocupando o 10º lugar no top de áudio.

O Huawei Mate 30 Pro é top na fotografia. Mas e no caso do som?

O responsável pelo som no Huawei Mate 30 Pro é um altifalante na parte inferior do smartphone. Entretanto, a vibração do próprio ecrã também dá uma ajuda para a conversação, mas não para a reprodução de conteúdos multimédia. Ao nível do microfone, temos um sistema de redução de ruído.

o Huawei Mate 30 Pro é

Ora a pontuação divida dos 60 pontos, do Huawei Mate 30 Pro, foi de 57 pontos para reprodução e 72 pontos para gravação.

Em termos de reprodução de áudio, o Mate 30 Pro funciona bem. No entanto, existem desvantagens apontadas pelo DxOMark. Mais especificamente, o volume máximo e mínimo são muito pequenos; os alti-falantes mono causam um campo sonoro e equilíbrio mais deficiente, e a qualidade do áudio necessita de ser melhorada em termos de volume máximo.

Ao nível de gravação, o responsável pelo teste afirmou que este dispositivo possui uma excelente resposta de frequência e volume geral de gravação. Em termos de vantagens, temos a sonoridade em geral, o volume da gravação, campo sonoro e velocidade. A desvantagem é que as altas frequências excessivas podem afetar o equilíbrio do som. O sistema de silenciamento de ruído faz com que o som possa parecer abafado em determinadas circustâncias.

Se no som está no top 10, na fotografia, o modelo com 5G é o campeão.

o Huawei Mate 30 Pro é

A pontuação está dividida em 134 pontos para foto e 102 pontos para vídeo, em comparação com a pontuação de 132 pontos da variante 4G e 100 de vídeo.

Uma análise mais aprofundada da pontuação da foto revela que a variante 5G se porta melhor nos modos bokeh, zoom e noite. Já no caso do vídeo, obtém pontuações mais altas em textura, ruído e focagem automático.

O DxOMark revela que a faixa dinâmica para o Mate 30 Pro 5G é ainda melhor do que no modelo standard, embora não haja suporte para gravação HDR. Ele também melhora a focagem automática para que a captura dos objetos funcione melhor, especialmente com pouca luz.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Procura testes ao Huawei Mate 30 Pro?

Huawei Mate 30 Pro: O melhor Android do mundo
Análise Mate 30 Pro – Como é afinal viver sem o ‘amigo’ Google? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...