Google Chrome

Se por acaso é um utilizador do browser Chrome e gosta de ter 50 ou mais separadores abertos… Então, fique a saber que a Google está a planear tornar as coisas muito mais fáceis para o seu dia a dia!

Afinal de contas, a gestão de separadores no Google Chrome não é a coisa mais bonita de se ver, se por acaso gosta de ter muitas páginas abertas ao mesmo tempo. Isto porque vai sempre precisar de passar o rato sob a miniatura de cada página para perceber afinal o que está a abrir.

A Google está a planear mudar a maneira como identifica e muda de separador se tiver muitos abertos

Google Chrome

Portanto, o Google Chrome está prestes a receber um novo sistema que irá permitir ter acesso a uma ‘preview’ da página que está prestes a selecionar. Desta maneira, vai ser muito mais simples não falhar a página que pretende ver.

Em boa verdade, apesar da grande popularidade do Chrome, outros concorrentes têm um sistema de gestão de páginas bem mais eficientes… Como é o caso do patinho feito Microsoft Edge.

Além disto, a Google também está a planear tornar a pesquisa na barra de endereços muito mais rápida!

Além das mudanças na gestão de separadores, a Google também está a desenvolver um novo algoritmo para devolver resultados de forma muito mais rápida, quando o utilizador está a procurar informações super simples na barra de endereços do Browser.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Google Play Store: se tem estas duas aplicações remova-as já!

A Google removeu duas aplicações Android que combinadas foram instaladas mais de 1,5 milhões de vezes. As aplicações ganhavam dinheiro através dos smartphones dos utilizadores com anúncios pop-up que passavam a aparecer por todo o sistema. Aparentemente não parece nada de grave certo? São apenas anúncios a serem mostrados. O problema é que estes anúncios causam um problema no componente de que mais necessitam para usar o smartphone: a bateria. Sim, a autonomia caía muito e isso sim ninguém gosta.

Leia o resto do artigo aqui.