Inicio Android Afinal não há desbloqueios do bootloader para o Huawei Mate 30

Afinal não há desbloqueios do bootloader para o Huawei Mate 30

Durante o lançamento da gama Huawei Mate 30 que decorreu em Munique, o CEO Richard Yu respondeu às perguntas de vários jornalistas, incluindo do conhecido site Android Authority. Uma das perguntas tinha a ver com o desbloqueio do bootloader no Huawei Mate 30 Pro.

Afinal não há desbloqueio do bootloader para o Huawei Mate 30 Pro

Como o Mate 30 e o Mate 30 Pro vão chegar sem as aplicações da Google, um bootloader desbloqueado será uma das únicas formas dos utilizadores poderem carregar os serviços da Google nos dispositivos. No entanto, se bem se recordam, as políticas recentes da Huawei têm-se concentrado em desencorajar os utilizadores a desbloquearem-no.

do bootloader

A propósito disto falou-se então que a Huawei podia alterar a decisão. Pelo menos as palavras de Richard Yu na altura, deixavam adivinhar isto. Recordamos o que foi dito só para o contextualizar.

“Limitámos o desbloqueio do bootloader porque queríamos garantir mais segurança para os consumidores. No entanto, desta vez, daremos mais liberdade aos consumidores, para que eles possam fazer mais personalizações sozinhos. Assim, estamos a pensar permitir que os consumidores façam isso”.

No entanto afinal não é bem assim. É que depois do site Android Authority ter publicado a notícia do bootloader desbloqueado, um porta voz da Huawei contactou-os para esclarecer os comentários feitos por Richard Yu no lançamento da gama Mate 30. Assim afirmou agora que a Huawei não tem planos de desbloquear o bootloader nos dispositivos da gama Mate 30.

Seja como for tudo pode ser contornado de facto já há um guia que explica como instalar em menos de um minuto.

Um site publicou um guia passo-a-passo que mais simples não há. De facto não teremos qualquer dificuldade quando este equipamento for lançado. No entanto, nessa altura, o problema dos Estados Unidos com a China já deverá estar há muito resolvido!

Pode ler aqui o guia completo que explica como trazer a Google Play Store para o Mate 30. Assim já não falta mesmo nada! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...