O Galaxy S9 deverá ser o telemóvel ‘Galaxy S’ menos vendido desde 2012!

A Samsung vai revelar o seu próximo telemóvel topo de gama, Galaxy Note 9, no dia 9 de agosto na cidade de Nova Iorque! Que apesar de parecer a data perfeita, é um pouco mais cedo que o costume! Mas porquê?

Alguns analistas e especialistas dizem que é uma jogada para conseguir que o aparelho fique numa posição de destaque nas prateleiras! Ou seja, para o lançar antes do lançamento dos novos iPhone no início de setembro.

No entanto, há quem diga que é tudo em preparação para as futuras linhas de smartphones da empresa! Em suma, a partir do Galaxy S10, a Samsung deverá mudar um pouco os seus lançamentos, para arranjar espaço para o seu Galaxy X, o primeiro telemóvel dobrável do mundo!

Dito isto, estas teorias podem estar completamente erradas! Alguns rumores recentes mencionam que a data de lançamento foi antecipada não devido ao Galaxy X, ou para fazer frente à Apple… Mas sim devido às vendas horríveis do Galaxy S9 e S9+! No fundo, uma tentativa de aumentar as vendas o mais cedo possível!

Samsung Galaxy S9

Aparentemente, segundo o ‘Digitmes’ a Samsung foi forçada a acelerar a produção do seu Note 9! De modo a “reacender os ânimos para os seus smartphones, devido às vendas aquém do esperado do Galaxy S9 e S9+.

Apesar do falhanço de vendas… Não existem dúvidas que o Samsung Galaxy S9 e S9+ são dois dos melhores smartphones Android no mercado atualmente!


Como podem ver na nossa análise:

  • Análise/Review – Samsung Galaxy S9+, o Android mais poderoso? – Clique aqui

O problema é que se puserem um Galaxy S8 e um Galaxy S9 em cima de uma mesa… Provavelmente não vão conseguir distinguir um do outro! Além disso, também não oferecem nenhuma funcionalidade inovadora para puxar novos clientes, ou convencer quem tem um S8 ou até um S7 a trocar.

Similarmente, o mais preocupante para a Samsung é que o Galaxy S9 e S9 vão vender menos de 30 milhões de unidades em 2018… O que irá tornar este modelo, o pior da linha Galaxy S desde 2012!

Via