O Galaxy S21 Ultra vendeu que nem pãezinhos quentes!

Ao que tudo indica, aquele que é para muitos o smartphone bandeira do mundo Android, o Samsung Galaxy S21 Ultra, é também o aparelho mais vendido do mercado, pelo menos a nível de receitas.



O Galaxy S21 Ultra vendeu que nem pãezinhos quentes!

Portanto, segundo a Counterpoint Research, o Galaxy S21 Ultra foi o smartphone Android mais vendido do primeiro trimestre do ano em termos de receitas. O que isto significa em termos práticos? Bem, o topo de gama Galaxy S21 conseguiu arrecadar 3% da quota de mercado nos três primeiros meses do ano. Curiosamente, os restantes modelos da gama também figuram no Top 10 de aparelhos mais vendidos por percentagem de receitas (S21 e S21+).

Em termos de receitas? Sim, em termos de volume não temos qualquer aparelho de gama alta Android dentro do top 10, com o iPhone 12 a dominar sem dó nem piedade.

Lado esquerdo: Top 10 por receitas // Lado direito: Top 10 por unidades vendidas

Muito resumidamente, o mais recente topo de gama da Samsung vendeu que nem pãezinhos quentes, significando uma real vitória para a gigante Sul Coreana. Aliás, toda a gama foi capaz de duplicar os números relativamente ao ano passado (Galaxy S20). O que muito provavelmente se deveu à baixa de preço, mas também à melhoria das características técnicas e design dos novos aparelhos.

Entretanto, a liderar o Top 10 podemos encontrar o iPhone 12 Pro Max, o iPhone 12 Pro, iPhone 12 e ainda o velhinho iPhone 11. Logo a seguir temos o S21 Ultra, seguido pelo iPhone 12 Mini, S21, Mate 40 Pro e Galaxy S21+. A fechar a tabela, temos o iPhone SE 2020, que ao que tudo indica, não vai ter sequela em 2021.

Apesar da pandemia que ainda se faz sentir, o primeiro trimestre de 2021 significou um início de ano recorde, ao chegar aos 113 mil milhões de dólares em receitas. Curiosamente, 8 dos 10 aparelhos são 5G Ready. O que por sua vez significa que os consumidores estão agora mais recetivos a investir nas redes de nova geração.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...

Como ter três meses de Spotify totalmente grátis!

Ninguém gosta de passar ao lado de uma boa...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.