As redes neurais podem ser utilizadas para os mais variados fins. No entanto, quando aplicadas aos smartphones podem ajudar a melhorar a autonomia e o desempenho dos equipamentos. Isto ao aprenderem sobre os nossos hábitos. Dito isto, a Google decidiu disponibilizar a API das Redes Neurais através do Google Play. Os drivers correspondentes estão em breve disponíveis em segundo plano através da Play Store o que contribui para melhorar a velocidade do smartphone.
Google Play Store vai aumentar a velocidade dos smartphones!
A Qualcomm e a Google anunciaram que as atualizações para as APIs da Rede Neural serão lançadas juntamente com atualizações para os serviços do Google Play. Assim os utilizadores já não têm de esperar por uma grande atualização para o smartphone para aproveitarem as mais recentes melhorias de sistema. Isto é sem dúvida uma excelente notícia.
A API ajuda a delegar alguns dos cálculos para o funcionamento das redes neurais em dispositivos móveis, aumentando o desempenho global do processamento de dados. A nova versão da API chega à maioria dos telemóveis Android com chips Snapdragon. Isto pode abranger, não só os novos equipamentos, como os mais antigos! Outra grnade notícia.
Entretanto ainda não sabemos a data exata do aparecimento da nova função. A Qualcomm limitou-se a prometer “ainda este ano”.
Mas as novidades na Play Store não ficam por aqui.
A Google anunciou novas políticas para a Play Store e outras regras em geral que vão tornar a vida muito mais difícil. Na prática o que é mais afetado são as capturas de ecrã e vídeos desenvolvidos com o objetivo de demonstrarem as funções e características de cada app. Estas regras entram em vigor na segunda metade de 2021. Para além disso, mais para o fim do ano, teremos novas políticas para títulos de apps, ícones e descrições.
Mas afinal o que se passa com as aplicações?
A questão é simples. Muitos programadores utilizam uma grande variedade de truques para tornarem as suas apps mais apelativas. Escrever palavras em caps só é possível se for o nome de uma marca. Da mesma forma também não será possível incluir emojis no nome das aplicações.
Os títulos das aplicações estarão limitados a 30 caracteres. Para além disso não podem incentivar a instalação ao incluirem frases como descarregar agora.
A Google fala de tudo isto como uma pré-revelação. Assim, na prática vai ajudar a que os programadores se preparem para o que aí vem.
E a Google vai ter uma mão muito pesada para tudo. Isto para as aplicações pagas pode ser uma chatice. É que na prática vão perder muito dinheiro se saírem da loja oficial de aplicações da Google.
Entretanto como referi acima primeiro teremos as políticas que dizem respeito aos gráficos, vídeos e descrições. Depois teremos as que estão relacionadas com a descrição e títulos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!