O foco da Apple na privacidade está a mudar o mundo Android

Como deve saber, a Apple mudou radicalmente a sua política relativamente à privacidade dos utilizadores com a chegada do iOS 14. Aliás, o impacto foi tão grande, que empresas gigantescas como o Facebook rapidamente protestaram, e tentaram dar a volta à situação! (Ainda se lembra da situação do WhatsApp? Foi devido a isto!)

Pois bem, parece que a jogada da Apple foi tão poderosa, que as agências de publicidade estão agora a fugir da plataforma para se concentrarem em pleno no Android. Ou seja, mais uma decisão da Apple, que vai ter um grande impacto no mundo Google Android. (Mas calma! Os utilizadores não vão notar qualquer mudança no seu dia-a-dia. Isto é apenas uma guerra de publicidade)

O foco da Apple na privacidade está a mudar o mundo Android

apple na privacidade

Portanto, caso não saiba o que aconteceu, basicamente, a Apple decidiu começar a perguntar aos utilizadores do iOS e iPadOS, se queriam ser rastreados. Qual foi a resposta? Bem, a esmagadora maioria dos utilizadores disse não, por isso, sem dados, as agências não sabem para onde têm de apontar, e como tal, a sua eficiência desceu a pique. Como deve imaginar, sem eficiência no mundo dos ‘ads’, também não há lucro!

Assim, com o iOS mais ou menos ‘morto’ para a publicidade, as agências começaram a focar-se mais no Android. Desta forma, o preço por anúncio desceu significativamente no lado da Apple, ao mesmo tempo que aumentou bastante no lado do SO Android. Afinal de contas, um anúncio no Android custa agora 30% mais relativamente ao custo no iOS.

Entretanto, as ‘más línguas’ parecem querer passar a mensagem que o foco da Apple não é bem a privacidade, mas sim empurrar os developers a apostar mais nas compras dentro das aplicações. Desta forma, a Apple é capaz de ir buscar mais dinheiro devido às fees da sua AppStore. Ainda assim, seja isto verdade, ou não, a Apple está bastante agressiva, chegando ao ponto de bloquear todas as tentativas de dar a volta à situação a empresas como a Tencent, Baidu e ByteDance.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!