O corte de preços deverá afetar os Intel Core de 8ª e 9ª geração!


Por em

O lançamento da arquitetura Zen em 2017, catapultou a AMD novamente para o sucesso! Trazendo consigo, uma competitividade ao mercado de processadores, que já fazia imensa falta.

Pois bem, os novos Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, estão prontos a revolucionar o mercado, metendo a oferta da Intel no bolso! Algo que para dizer a verdade, muito pouca gente esperava… Muito menos a Intel, que não sabe bem o que há-de fazer para dar a volta à situação.

Portanto, é bem provável que a rival da AMD baixe os preços de toda a sua gama de processadores para o mercado tradicional de consumo. Onde não só temos de incluir os Intel Core de 9ª, como também os de 8ª

Intel

Assim, de acordo com vários fontes dentro da indústria (fabricantes de motherboards), a Intel vai mesmo cortar os preços dos seus Intel Core 8000 e 9000, entre os 10 e os 15%. Com os parceiros e OEMs a serem informados desta decisão.

A ideia é posicionar os processadores, de forma a conseguirem rivalizar tanto em performance como em preço.

Claro que ainda não sabemos se isto irá mesmo acontecer. Afinal de contas, há quanto tempo é que a Intel não se sentia ameaçada?

No entanto, caso seja mesmo verdade, as cortes deverão começar logo antes ou logo depois do lançamento dos novos Ryzen 3000, no dia 7 de Julho.

Em suma, para o bem do mercado, e para uma maior competitividade entre marcas… Espero que este rumor seja mesmo verdade. Ainda assim, enquanto isto não tiver uma confirmação oficial, não conte já com o ovo no cu da galinha.

Vamos esperar mais algum tempo, para ver como é que o mercado irá evoluir, a esta situação nunca antes vista, de domínio da AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Até a Intel está impressionada com o progresso da AMD!

(Leak) Primeiros benchmarks da PS5 chegaram à Internet!

Seguinte