O comando da Xbox Series X ainda usa pilhas! Porquê!?

O comando da Xbox One foi alvo de várias críticas desde que chegou ao mercado em 2013, tudo devido ao facto de utilizar pilhas como fonte de energia, em vez de bateria. Isto enquanto o comando da PS3 já utilizava bateria desde 2006, e o DualShock 4 da PS4 seguiu a mesma tendência. Ou seja, era esperado que a Microsoft largasse de uma vez por todas as famosas pilhas em 2020, com o lançamento da Xbox Series X… Mas não… Parece que isso não vai acontecer.



O comando da Xbox Series X ainda usa pilhas! Porquê!?

comando da xbox series

Portanto, o comando da Xbox Series X vai continuar a usar pilhas removíveis, no entanto, parece que existe uma explicação plausível para esta escolha!

Ao fim ao cabo, é algo que parece um pouco estranho, visto que no meio de especificações técnicas espantosas, onde podemos encontrar um GPU significativamente mais poderoso que o da PS5, novos cartões de memória super rápidos para poupar o armazenamento interno, entre outras coisas boas… Os comandos vão continuar a usar as velhinhas pilhas, quando não estiverem ligados por cabo à consola! Algo que teve obviamente de ser explicado por alguns responsáveis da Microsoft.

Assim, Jason Ronald disse recentemente que existe uma razão muito forte para que o comando da Xbox Series X continue a contar com pilhas em vez de uma bateria. Ao fim ao cabo, a ideia é dar a escolha aos jogadores! Visto que existem muitos fãs das velhinhas pilhas no mercado! Segundo o executivo, a percentagem está dividida 50/50, sendo que o lado das pilhas é realmente apaixonado por esta tecnologia. Por isso, a empresa prefere lançar o comando com pilhas, vendendo uma bateria de forma separada.

Ou seja, a Microsoft até agradece ao matar dois coelhos com uma cajadada só, ao manter os custos de produção do comando baixos, e claro, a ir buscar algum dinheiro extra na venda de comandos ‘Elite’ ou pacotes de bateria, para quem não quer ter de lidar com a compra de pilhas todas as semanas. (Curiosamente, a Sony até é uma das maiores vendedoras de pilhas do planeta.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também