Mesmo com o aumento na procura, mercado de PCs caiu!

Tivemos muito boa a gente a ser enviada para casa, devido a epidemia que todos nós bem conhecemos e odiamos. O que claro está, fez aumentar a procura por componentes, portáteis e PCs Desktop, devido à necessidade de trabalhar (ou jogar :P) em casa com qualidade. Algo que supostamente deveria ajudar o mercado de computadores a crescer no primeiro trimestre do ano, não é? Aparentemente não…



Mesmo com um aumento na procura, mercado de PCs caiu!

pcs caiu

Portanto, parece que aquilo que poderiam ser boas notícias para o mundo dos computadores, foi ‘estragado’ pelos problemas de produção da Intel, mas também pelos problemas de produção na China, que obviamente é a grande fornecedora global.

Ou seja, tendo como base um relatório da Canalys, as grandes fabricantes de PCs do planeta enviaram cerca de 53.7 milhões de máquinas para o mercado no primeiro trimestre de 2020. Uma queda de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Aliás, é a maior queda desde o primeiro trimestre de 2016.

pcs caiu

Dito tudo isto, a Lenovo, HP e Dell lideram a indústria com 12.8 milhões, 11.7 milhões e 10.5 milhões, respetivamente. Curiosamente, a Apple foi a que mais sofreu, perdendo 21% (ano após ano).

Ainda assim, a Intel não é a única culpada no meio disto tudo, visto que várias fábricas Chinesas foram impossibilitadas de voltar a produzir após o novo ano lunar, o que claro está, arruinou os níveis de produção global. Contudo, com as coisas mais normalizadas em território Chinês, é provável que o segundo trimestre já mostre algumas melhorias, caso a procura se mantenha. (Isto é um grande se, visto que a provável recessão pode arruinar os níveis de procura no mercado tecnológico.)


Mesmo com o aumento na procura, mercado de PCs caiu! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub