Caso não saiba, a Google ganha dinheiro a sério com os anúncios publicitários na Internet. Incluindo os anúncios que apontam para a venda de produtos quando pesquisa algo em concreto no motor de busca da gigante da pesquisa Norte Americana.
Posto isto, a última versão do browser Chrome para o SO Android parece ter uma nova funcionalidade pensada apenas e só para alertar o utilizador relativamente a quedas de preço relativamente a produtos previamente pesquisados ou ‘marcados’. Aliás, o navegador até vai ser capaz de mandar uma notificação ao utilizador, se por acaso identificar uma queda de preço repentina num certo produto.
- Windows ‘Pirata’ vs Windows Genuíno: Qual é a diferença?
- Bloqueio da pirataria em Portugal? Há planos para isso!
O Chrome vai conseguir apontar os preços mais baixos dos produtos
Portanto, a versão 90 do Google Chrome para o SO Android vem com uma nova funcionalidade bastante interessante! Que por alguma razão, não parece estar ativa para todos. (Deve ser uma questão de tempo! Mas pode ativá-la através das definições do browser.)
Entretanto, dito tudo isto, quando a funcionalidade for lançada para todos os utilizadores, o Chrome vai ser capaz de manter abas abertas, para estar sempre atento a mudanças de preço. Sim, o processo não é automatizado. Visto que é preciso deixar as abas abertas no navegador para que a funcionalidade funcione. Ainda assim, se está atento a um certo produto, e sabe que existem promoções a caminho… O Google Chrome vai ser capaz de lhe enviar uma notificação assim que o preço mudar.
Isto é interessante, porque apesar das muitas similaridades à versão para desktop, o Chrome para Android continua a não suportar add-ons/extensões.
Curiosamente, esta funcionalidade aparece no Chrome depois de a Microsoft ter adicionado um comparativo de preços ao seu Edge. Um comparativo que rapidamente também teve acesso à pesquisa de cupões e de códigos de desconto. O que a rivalidade faz…
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.