O Google Chrome vai arranjar-lhe bons negócios!

Caso não saiba, a Google ganha dinheiro a sério com os anúncios publicitários na Internet. Incluindo os anúncios que apontam para a venda de produtos quando pesquisa algo em concreto no motor de busca da gigante da pesquisa Norte Americana.

Posto isto, a última versão do browser Chrome para o SO Android parece ter uma nova funcionalidade pensada apenas e só para alertar o utilizador relativamente a quedas de preço relativamente a produtos previamente pesquisados ou ‘marcados’. Aliás, o navegador até vai ser capaz de mandar uma notificação ao utilizador, se por acaso identificar uma queda de preço repentina num certo produto.



O Chrome vai conseguir apontar os preços mais baixos dos produtos

chrome preços

Portanto, a versão 90 do Google Chrome para o SO Android vem com uma nova funcionalidade bastante interessante! Que por alguma razão, não parece estar ativa para todos. (Deve ser uma questão de tempo! Mas pode ativá-la através das definições do browser.)

Entretanto, dito tudo isto, quando a funcionalidade for lançada para todos os utilizadores, o Chrome vai ser capaz de manter abas abertas, para estar sempre atento a mudanças de preço. Sim, o processo não é automatizado. Visto que é preciso deixar as abas abertas no navegador para que a funcionalidade funcione. Ainda assim, se está atento a um certo produto, e sabe que existem promoções a caminho… O Google Chrome vai ser capaz de lhe enviar uma notificação assim que o preço mudar.

Isto é interessante, porque apesar das muitas similaridades à versão para desktop, o Chrome para Android continua a não suportar add-ons/extensões.

Curiosamente, esta funcionalidade aparece no Chrome depois de a Microsoft ter adicionado um comparativo de preços ao seu Edge. Um comparativo que rapidamente também teve acesso à pesquisa de cupões e de códigos de desconto. O que a rivalidade faz…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também