Google Fotos tem duas novidades para melhorar as suas ‘pics’

Ao que tudo indica, o Google Fotos está prestes a dar as boas vindas às ferramentas ‘Sharpen’ e ‘Denoise’ na versão da app para o SO Android. É algo que já nem é grande novidade, visto que a Google demonstrou um novo editor de fotos na altura do lançamento dos Pixel 5 e 4a.

No entanto, até aqui, não fazíamos ideia de uma data de chegada ao mercado para estas novidades.



Google Fotos dá as boas vindas às funcionalidades ‘Sharpen’ e ‘Denoise’

Portanto, com o novo Google Fotos, vai ser possível carregar no botão ‘Editar’, navegar até ao menu ‘Ajustes’, e por fim navegar na interface até encontrar duas novas ferramentas de edição. Como são novas, estão marcadas com um pequena bola amarela.

A ideia aqui é utilizar o “Sharpen” para criar imagens menos baças, e utilizar o ‘Denoise’ para retirar grão das fotos. Ambas as ferramentas podem ser usadas numa escala de 0 a 100.

Entretanto, as novas funcionalidades ainda não chegaram a todos os utilizadores, visto que não é necessária uma atualização da app, mas sim que os servidores da Google ativem a funcionalidade remotamente. (Server side update).

Curiosamente, parece que estas funcionalidades vão ser exclusivas do SO Android, pelo menos por enquanto.

Infelizmente ainda não sabemos se as novas funcionalidades vão ficar ‘locked’. Ou seja, se irá ser necessária uma subscrição ao armazenamento Google One. Visto que com o desaparecimento do backup gratuito de fotos… A Google vai aproveitar para tornar os seus planos de subscrição mais apelativos! O que claro está, poderá envolver a inclusão de funcionalidades exclusivas.

Em suma, a Google continua a melhorar o Fotos, visto que há bem pouco tempo tivemos a inclusão de um editor de vídeos mais robusto, e agora temos estas duas novidades. Ainda assim… Não está fácil perdoar a gigante Norte Americana pela remoção do armazenamento gratuito.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados