O atraso no lançamento de CyberPunk 2077 é culpa da Xbox One!

Como deve saber, na semana passada, o famoso estúdio CD Projekt Red decidiu anunciar um inesperado adiar da data de lançamento do muito esperado CyberPunk 2077, um jogo que tem levado os fãs à loucura. E claro está, como é costume, a razão apontada para o adiamento foi nada mais nada menos que a necessidade de melhorar e polir o jogo, eliminando vários ‘bugs’ pelo caminho.



No entanto, parece que a verdadeira razão para este adiamento, é mesmo o hardware das consolas da atual geração, as originais PS4 e Xbox One, que estão a ser uma autêntica dor de cabeça para os devs responsáveis pelo jogo.

O atraso no lançamento de CyberPunk 2077 é culpa da Xbox One!

de Cyberpunk

Portanto, um ‘insider’ da indústria veio agora a público afirmar que o estúdio já estava preocupado com a performance do jogo na Xbox One e PS4 na GDC 2019. Aliás, segundo o recente relato, um dos programadores disse mesmo que o jogo não podia chegar ao mercado assim…

No entanto, apesar das dores de cabeça virem das velhinhas consolas da Sony e Microsoft, parece que a Xbox One é quem tem mais culpa no cartório! Visto que devido a todas as dificuldades apresentadas pelos devs no mês de Janeiro nesta plataforma, não houve outra solução senão adiar todo o lançamento.

Mas já existem vários vídeos de jogabilidade do jogo! Como é que não estão a conseguir!?

A resposta é muito simples… Além do jogo ter corrido sempre em PCs para o efeito, também temos de ter em conta que o framerate está preso nos 30 FPS, provavelmente para não humilhar as atuais consolas. Muito resumidamente, nunca vimos CyberPunk 2077 a correr numa consola, apenas em PCs.

Em boa verdade, esta vaga de adiamentos, pode muito bem estar relacionada com a chegada das consolas de nova geração no fim do ano. Visto que muitos estúdios estão já focados no novo hardware… No entanto, continuam a trabalhar nas velhas consolas ao mesmo tempo. O que levanta uma questão bastante interessante! Como é que vamos ter tantos jogos CrossGen, se os devs já não se conseguem desenrascar no início de 2020?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!