Inicio Hardware NVIDIA vai lançar 6 versões da RTX 2060... Porquê!?

NVIDIA vai lançar 6 versões da RTX 2060… Porquê!?

Não foi assim há tanto tempo que a NVIDIA conseguiu irritar os consumidores, quando lançou duas versões da sua placa gráfica de gama média ‘Pascal’, GTX 1060! Uma com 3GB de memória GDDR6 e outra com 6GB de memória GDDR6.

Caso não saiba, esta não era a única diferença entre as duas placas, pois também tinham configurações diferentes de GPU… O que em suma, fazia com que as duas placas oferecessem níveis de performance bastante diferentes.



Pois bem, depois de abalar a confiança dos utilizadores com a GTX 1060, parece que a NVIDIA vai voltar a apostar na mesma tática!

Aliás, vai subir ainda mais a aposta nesta estratégia, visto que segundo o site VideoCardz, a gigante das placas gráficas está a planear lançar 6 versões da RTX 2060!

versões da RTX 2060

Existem pelo menos dois parâmetros que irão diferenciar as 6 placas gráficas:

  • Quantidade de Memória
  • Tipo de Memória

Portanto, irão existir três capacidades, 3GB, 4GB e 6GB, e para cada uma destas capacidades, irão existir duas placas com tipo de memória diferentes, GDDR5 e GDDR6.

Ou seja, muito resumidamente, vamos ter as seguintes versões da RTX 2060:

  • RTX 2060 3GB GDDR5
  • RTX 2060 3GB GDDR6
  • RTX 2060 4GB GDDR5
  • RTX 2060 4GB GDDR6
  • RTX 2060 6GB GDDR5
  • RTX 2060 6GB GDDR6

Só para ter uma noção do ridículo… A GIGABYTE poderá lançar no mercado, 39 versões da RTX 2060! Dito isto, se começar a somar todos os parceiros, poderão existir mais de 300 versões da RTX 2060 no mercado, em 2019!

versões da RTX 2060

Adicionalmente, se a NVIDIA seguir a mesma estratégia do passado, e implementar versões diferentes do GPU, como fez com a GTX 1060, iremos ter uma monte de placas gráficas com o mesmo nome, mas com níveis de performance totalmente diferentes…

Imaginem os fãs de PC Pré-Feitos, irem a uma loja, e lerem nas especificações ‘RTX 2060’! Porreiro, mas qual é a versão?

E quem fala dos PCs Pré-Feitos, pode falar dos gamers com menos conhecimento, ou mais distraídos… É uma prática horrível da NVIDIA, que só confunde os consumidores.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...