Megapixeis? Veja uma imagem de Xangai com 195 gigapixéis!

As câmaras têm evoluído muito. Tanto as dos telemóveis, como todas as outras. Ainda assim e por muitas que sejam as inovações tecnológicas ainda vai levar algum tempo até que nos chegue às mãos um equipamento capaz de reproduzir a fotografia de que vos vamos falar a seguir.

É que um dispositivo desenvolvido por uma empresa chinesa foi capaz de criar uma imagem com 198 gigapixéis.

195 gigapixéis: a nova imagem panorâmica é declaradamente a terceira maior do mundo e a maior da Ásia.

A imagem é da responsabilidade de uma empresa denominada Jingkun Technology, ou Bigpixel Technology Corporation. É obviamente um pouco grande para ser carregada para o nosso site. Ainda assim, pode explorá-la no site da empresa. Recentemente, os responsáveis por esta fotografia afirmaram que 8 milhões de pessoas visitaram o site. No entanto, este número deve ser muito maior agora.

O panorama foi criado a partir de uma série de fotos tiradas da Oriental Pearl Tower em Xangai ao longo de vários meses. Depois foram combinadas através de uma tecnologia desenvolvida pela empresa Chinesa. Foi assim que se obteve o produto final.

A Bigpixel afirma que as suas imagens têm 2000 vezes mais precisão do que as capturadas pelas câmaras que estão à disposição dos consumidores. Um aspeto interessante é que pode aumentar o zoom até o nível da rua e até mesmo ver a expressão nos rostos de quem passa.

Para terem a ideia da qualidade desta imagem, eis uma pequena explicação. Um megapixel é um milhão de pixéis. Já um gigapixel são mil milhões de pixéis. Ora é fantástico uma imagem ter 195 mil milhões de pixéis, ou seja, 195 gigapixéis.

Claro que nem tudo são rosas e esta tecnologia pode assustar os utilizadores. É que pode ser facilmente utilizada para espiar qualquer pessoa – não apenas na China, mas em qualquer parte do mundo.

Pode ver esta foto fantástica de 195 gigapixéis aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário