NVIDIA vai desistir da RTX 2060 para finalmente apostar nas RTX 30

Caso já não se lembre, para responder ao aumento da procura por placas gráficas, a NVIDIA optou por uma solução de ‘meio-termo’, na forma de uma aposta na RTX 2060 da anterior geração. Uma placa com uma performance muito interessante, e que claro, não é tão complexa quanto as mais recentes RTX 30 produzidas nas linhas de 8nm da Samsung.

No entanto, agora que estamos prestes a entrar no verão, parece que a NVIDIA vai voltar a cortar na produção de placas antigas, para se focar apenas e só nos seus produtos mais recentes.

NVIDIA vai desistir da RTX 2060 para finalmente apostar nas RTX 30

da RTX 2060

Portanto, segundo o ITHome, parece que a NVIDIA vai cortar a produção de placas Turing, nomeadamente da RTX 2060, para se focar nos seus chips mais recentes, e claro, mais desejados pelos consumidores.

Ou seja, é esperado que exista um aumento significativo na produção, o que por sua vez deverá resultar em melhores stocks, e também em melhores preços. Visto que a procura baixou significativamente nos últimos tempos, devido às novas medidas da NVIDIA contra o mining de criptomoedas. (Além disso, o mercado das moedas virtuais também sofreu um crash bastante significativo.)

Em suma, a partir deste mesmo mês, a produção e envio de placas RTX 2060 vai cair bastante. Tudo de forma a abrir espaço para as mais recentes e mais poderosas RTX 30. Tudo planeado, de forma faseada… Ou seja, primeiro manter o mercado alimentado, depois cortar no mining, lançar placas só para o mmining, etc… No entanto, é esperado que a produção adicional de placas GTX 16 continue durante mais algum tempo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!