Como já tínhamos noticiado há alguns dias, a NVIDIA está mesmo a planear acabar com o suporte à velhinha arquitetura Kepler no dia 31 de Agosto. Uma arquitetura que origem a produtos que por sua vez chegaram ao mercado em 2012.
Isto é algo completamente natural, visto que tudo tem um fim. Mas calma! Isto não significa que as placas deixem de funcionar, apenas irão deixar de receber atualizações. Além disso, quase 10 anos de suporte nas drivers, foi seguramente muito bom.
Adeus GTX 600 e GTX 700! O suporte termina em Agosto
Portanto, a arquitetura Kepler que deu origem às NVIDIA GeForce GTX 600 e 700 vai deixar de receber atualizações de drivers no dia 31 de Agosto. Além disso, vai deixar de existir versões Windows 7, 8 e 8.1.
Isto é algo completamente normal e natural, visto que há medida que o tempo avança, a NVIDIA vai deixando algumas gerações de produtos para trás. Para ter a noção de como as coisas funcionam, o suporte à geração Fermi (GTX 400/500) terminou em 2018.
Curiosamente, a geração Kepler foi a primeira a introduzir a gama de placas Titan. Uma nomenclatura que ainda hoje existe, com a mais recente placa a ser a Titan RTX da geração Turing. (Curiosamente, a geração RTX 30 não teve placa Titan, com a RTX 3090 a vestir esse manto.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!