NVIDIA vai dar suporte RTX às antigas placas GTX 10 e novas GTX 16

NVIDIA vai dar suporte RTX às antigas placas GTX 10 e novas GTX 16! – A NVIDIA teve ontem, a sua clássica Keynote na GTC! Uma apresentação, que conseguiu chegar às 3 horas de duração, com várias demos e novas funcionalidades em exposição.

No entanto, o mais curioso destas longas 3 horas, foi mesmo o facto da NVIDIA se sentir ‘obrigada’ a adicionar suporte à tecnologia Ray Tracing, nas suas antigas placas gráficas ‘Pascal’ (GTX 10), bem como nas novas GTX 16

Uma decisão, que chega depois da AMD ter sugerido suporte a Ray Tracing a nível de software. Bem como da demo Neon Noir da Crytek, que não necessita de hardware dedicado para conseguir o afamado Ray Tracing em tempo real.



Portanto, a NVIDIA vai adicionar este suporte, através de uma atualização de drivers.

GTX 10

Mas, é preciso ter em consideração, que a performance não irá ter nada a ver com o que as novas RTX 20 oferecem. E que além disso, este Ray Tracing, apenas irá ser suportado nos motores de jogo Unity e Unreal.

Afinal de contas, como a NVIDIA afirma, o modo DXR, não corre da mesma maneira, nas placas ‘Pascal’, visto que a ‘velhinha’ arquitetura, apenas consegue fazer os cálculos necessário em FP32. Que é bastante mais lento do que aquilo que as Turing RTX conseguem fazer, graças aos núcleos RT (FP32 + INT32).

Exemplo em baixo: (Metro Exodus)

GTX 10

Dito tudo isto, Dragon Hound, um jogo MMO mostrado pela NVIDIA na CES. Irá ser um dos primeiros títulos a suportar DXR nas placas gráficas GTX.

Sendo posteriormente seguido, pelos títulos que já suportam a tecnologia, como Battlefield V e Shadow of the Tomb Raider.

Será que era este o ‘salto’, que a tecnologia Ray Tracing precisava? 


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!