NVIDIA vai apostar em placas ‘Super’ no início de 2022!

Como o mercado de computadores continua com grandes dificuldades ao nível da produção, especialmente o de PC Gaming, visto que o mundo das placas gráficas implodiu… Pouco ou nada se falou acerca do que vem a seguir às RTX 30 da NVIDIA e RX 6000 da AMD. Mas como deve imaginar, as equipas de desenvolvimento não estão paradas! 

Ou seja, existem projetos em desenvolvimento, sendo apenas uma questão de tempo até que as novas gamas de placas gráficas sejam realmente lançadas no mercado.

Afinal de contas, a NVIDIA já está a planear um refresh às suas placas para portáteis, ao lançar novamente uma gama Super! E claro, se isto vai acontecer nos portáteis, é muito provável que também aconteça nos desktops.

NVIDIA vai apostar em placas ‘Super’ no início de 2022!

nvidia, super

Portanto, novas informações indicam que a NVIDIA está neste momento a planear o lançamento de placas gráficas RTX 30 Super para portáteis. Lançamento esse que deve acontecer já no início de 2022, com um anúncio a ser feito logo na CES 2022, em Janeiro.

Curiosamente, como o mercado de placas gráficas para desktop ainda continua uma confusão, a NVIDIA ainda não sabe se também vai lançar um refresh Super para a atual gama RTX 30 para este mercado. Talvez preferindo continuar a apostar num aumento de produção da atual gama. Mas claro, se a produção melhorar significativamente na segunda metade do ano, como tudo indica que irá acontecer, a NVIDIA não vai de maneira nenhuma perder essa oportunidade.

Entretanto, a gama Super mobile deve ser baseada no GPU Ampere GA103, um GPU que ainda não deu vida a qualquer placa gráfica. Curiosamente, é um chip mais focado para o gaming mobile, ao oferecer boa performance, ao mesmo tempo que é significativamente mais eficiente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!