Afinal as Nvidia “Turing” vão ser placas dedicadas para mining


Por em

Ontem falámos que a Reuters disse que a próxima geração de placas gráficas NVIDIA terá o nome de código “Turing”, o que pareceu muito estranho, tendo em conta a convenção de nomes anterior, e pelos vistos havia razões para estranhar

Nvidia Turing Mining

Parece que as placas gráficas “Turing”, em homenagem ao cientista britânico Alan Turing, são afinal placas pensadas para criptomining.

  • Alan Turing – liderou uma equipa de matemáticos que conseguiu descodificar a máquina criptográfica Nazi “Enigma”.

Concebidas para serem compactas, eficientes e prontas para serem implementadas em larga escala por miners amadores ou empresas de criptomining.
Estas NVIDIA Turing podem ser fabricadas a um custo muito baixo em comparação com as placas gráficas GeForce, que são feitas a pensar nos gamers, isto com números muito elevados de stock, para ajudar a baixar os preços e como consequência salvar o PC Gaming.

Nvidia Turing Mining

Esta jogada pode ter um nível de impacto semelhante ao que os ASIC tiveram, com o objetivo de tornar o mining com placas gráficas menos viável, baixando o seu preço e aumentando o stock das lojas

Isto porque, como devem saber, as placas gráficas gaming sofreram uma inflação de preço na ordem dos 200-400% devido à loucura do mining de criptomoedas, por isso alguns jogadores têm-se refugiado nas consolas que têm um preço bastante mais apetecível em comparação ao PC actualmente, especialmente as novas PlayStation 4 Pro e Xbox One X.

Ainda é desconhecida a arquitectura usada nas placas Turing, se a antiga “Pascal” ou a nova “Volta”, mas é esperado que a NVIDIA lance a sua nova linha de placas gráficas GTX 2000 “Volta” em 2018.

O que pensam disto ? Será realmente o que precisamos para parar com a loucura do mining de moedas virtuais, usando as “nossas” placas gráficas ? Nada melhor do que esperar para ver o que NVIDIA irá apresentar em Março.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.