NVIDIA Super: GeForce RTX 2070 Ti a caminho!?


Por em

Parece que depois do anúncio da AMD, relativamente às arquiteturas Navi e RDNA, na Computex 2019… A NVIDIA começou a trabalhar a todo o gás! Aliás, a empresa já tinha feito alguns teasers, com um vídeo bastante interessante.

Contudo, em boa verdade, ninguém estava à espera de novas placas gráficas! Muito menos de descontos na atual gama de placas gráficas RTX



Pois bem, acabaram de chegar à Internet, alguns rumores sobre uma ‘alegada’ placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2070 Ti. Ou seja, além das NVIDIA GeForce Super, ainda vamos receber mais uma adição à gama de produtos.

Portanto, segundo as mais recentes informações, podemos estar aqui a assistir a um aumento de 10-15% na performance, em relação à atual RTX 2070.

NVIDIA GeForce RTX 2070 Ti vai ter 2560 núcleos CUDA!

NVIDIA Super

Portanto, a nova placa gráfica ‘Ti’, vai ficar exatamente no meio das atuais RTX 2070 e RTX 2080. Contudo, não é ainda certo, se esta placa tem alguma coisa a ver com o ‘teaser’ NVIDIA Super, que a empresa lançou na semana passada.

Primeiramente, vamos falar das especificações!

A NVIDIA GeForce RTX 2070 Ti deverá contar com 2560 núcleos CUDA, um bom aumento em relação aos atuais 2304 da RTX 2070, mas ainda um pouco longe dos 2944 núcleos da RTX 2080. Além disto, a nova placa deverá ainda ter memória 8GB de memória GDDR6 (14Gbps), e as frequências 1620MHz (Base) e 1710MHz (Boost).

Tudo junto, deverá equivaler a um aumento de performance, na ordem dos 15%. O que no fundo, sugere que esta placa, deverá ser nada mais, nada menos, que algo muito similar ao que a NVIDIA fez no ano passado, com a GTX 1070 Ti.

Ainda assim, parece algo muito estranho, depois dos rumores à volta das NVIDIA Super.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 9 recebe novo update com muitas melhorias!

Microsoft está a mostrar uma nova versão do Surface aos empregados!

Seguinte